terça-feira, 23 de julho de 2013

Frio castiga mas, neve não chega a Piratini

Terça-feira- 23 de julho
Artigos em lã foram usados pra reduzir sensação gelada
A neve registrada em Caçapava do Sul, Encruzilhada e Canguçu como mostra o vídeo feito nesta terça-feira pelo grupo Capinchos Cumulus, caçadores de tempestade da UFpel responsáveis por flagrar o fenômeno invernal às 6h da manhã no Santuário Nossa Senhora da Conceição, não agraciou a capital farroupilha como se esperava.

Mas só faltou mesmo ela para completar mais um dia absurdamente frio como há muitos anos não se registrava no Estado.
Às 07:35 da manhã, o termômetro que integra o painel eletrônico no retorno da rodoviária, marcava 3 graus positivos, deixando claro que a madrugada havia atingido o previsto pelo site Climatempo que previu para a cidade a marca de zero grau.
Há relatos de neve não comprovados através de ouvintes da rádio Nativa no 3º Distrito e em Torrinhas, interior de Pinheiro Machado.

No inicio da tarde de hoje, o sol amenizou a sensação térmica gélida mas, sua presença durou pouco tempo. Em seguida, outra vez o céu ficou encoberto de nuvens oportunizando um verdadeiro desfile de tocas, mantas, cachecóis e ponchos usados por quem trafegava nas avenidas Gomes Jardim e  Maurício Cardoso.

A marca zero nos termômetros deve novamente se repetir na madrugada de quarta-feira e, se céu permanecer nublado, a neve pode até chegar mas, a geada outra vez não será possível de ser avistada, acreditando o gaúcho interiorano que esta até veio, mas,levantou o com vento, o que oferta toda vez que ocorre um dia ainda mais frio.





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!