domingo, 28 de julho de 2013

Alunos tomam posse e limpam futura sede

Domingo, 28 de julho
Alunos vão em busca de doações para as reformas
Se eles forem levar em conta os tantos passos que ainda precisam ser dados, o desafio o caminho a ser percorrido é longo. Mas a disposição e o espirito voluntário é o que motiva os alunos dos cursos que os tornarão um Sapador- Bombeiro, dotando desta forma e num futuro que esperam ser próximo, Piratini de uma unidade de combate ao fogo.
Este objetivo os mantém animados e na batalha para manter ativo o projeto da Associação Nacional dos Sapadores- Bombeiros, ANSB.
No sábado, 27, parte dos 35 aprendizes arregaçaram as mangas para tomar posse e limpar o prédio cedido pela Prefeitura de Piratini que será transformado no quartel para os Sapadores.
Localizado na Rua 24 de Maio, as instalações nunca foram usadas,  estavam abandonadas e sofrem com a ação do tempo além de ser alvo de vândalos que destruíram os sanitários e avariaram as aberturas.
Neste primeiro momento os alunos lavaram, roçaram e recolheram o lixo acumulado ao longo dos anos. Cedida pela Prefeitura, uma retroescavadeira ajudou no nivelamento de parte do terreno.

Limpeza marcou a posse das instalações
A próxima fase será de estudo para que as adequações necessárias sejam feitas, análise que resultará no projeto de arquitetura.
No mínimo mais cinco cômodos precisaram ser construídos e, a dúvida agora, é se esses serão em alvenaria, o que eleva o custo, ou em madeira, o que reduz gasto já que o terreno não é próprio e sim com contrato de concessão podendo ser renovado anualmente pela administração.
- A partir desta segunda vamos em busca de doações de material como tijolos, areia e brita e, se conseguirmos isso junto ao comércio e a comunidade, vamos erguer em alvenaria pois a mão de obra gratuita já garantimos– disse Vagner Dutra, formador da ANSB.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!