quarta-feira, 31 de julho de 2013

Policiais são acusados de agressão a menores

Quarta-feira, 31 de julho
Dois policiais, um 2º sargento e um soldado estão sendo acusados por agressão a dois menores de 15 anos na noite da segunda-feira.
A guarnição foi chamada por moradores da Rua Procópio Gomes de Freitas para retirar os adolescentes que estavam escalando a torre com cerca de 80 metros de altura responsável por distribuir o sinal da Empresa de telefonia Oi em Piratini.

Segundo um dos menores que conversou com a reportagem na presença da avó e da presidente do Conselho Tutelar Anita Veleda, na sede do órgão, os brigadianos ordenaram que eles, após serem retirados, escalassem novamente a torre e, neste momento, foram agredidos a golpes de cassete na altura dos joelhos.
- Eles procuram drogas, não tínhamos então nos bateram – contou o menor.
Mas durante a ocorrência na Delegacia de Polícia a agressão não foi constatada no laudo médico e também não foi denunciada, segundo afirma a presidente do conselho e também do menor, por eles terem sido ameaçados.
- Eles não nos ameaçaram claramente. Depois de bater, perguntaram: Vocês não apanharam aqui né? – contou- Eles induziram a não denunciar – completa a conselheira que decidiu levar o caso ao conhecimento do Ministério Público.

Ela informou que as agressões foram reveladas pelos menores na saída da delegacia e no dia seguinte, na terça-feira, 30, o pai de um dos menores prestou queixa contra os policiais.
Fizemos contato com o comando local da PM em Piratini a cargo do2º  sargento Álvaro Pinheiro que diante da denúncia, informou que estas serão encaminhadas ao comando superior que vai avaliar o caso.

- Se ficar provado que isso aconteceu os policiais serão punidos a partir da conclusão do inquérito. Não agimos desta forma e não concordo com estes procedimentos, mas, precisamos aguardar as provas – disse o comandante.

4 comentários:

  1. Os pais que deveriam ser acusados, pois deixaram seus filhos menores tentando escalar a torre, se fosse no meu tempo de menor de idade, eu ia é toma uma surra do meu pai isso sim..

    ResponderExcluir
  2. COITADINHO DOS MENORES, TAVAM SÓ SE DIVERTINDO, É ISSO AI PESSOAL VAGABUNDO TEM QUE APANHAR MESMO, SE ELES ESTIVESSEM EM CASA LENDO UM LIVRO OU ESTUDANDO, GARANTO QUE ESSE TIPO DE COISA NAO ACONTECERIA

    ResponderExcluir
  3. abuso de autoridade e praxe de alguns PMS...já se tornou normal esse tipo de ocorrência,no entanto também e preciso ressaltar que estes dois menores não deveriam estar la,sob ate mesmo o risco de uma tragedia,convenhamos!!!

    ResponderExcluir
  4. Se deixam os idiotas lá , não existe segurança, se tiram se complicam. A inversão de valores e exemplos no brasil é impressionante.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!