terça-feira, 16 de julho de 2013

Rural vai à Câmara para reclamar estrada

Terça-feira, 16 de julho
Lucí Fabres Borges, 46 anos, assegura que há três anos a estrada que permite acesso às residências, do Corredor dos Borges 2º Distrito de Piratini, não recebe manutenção e, pra deixar os moradores desse acesso lateral ainda mais frustrados e até irritados, conta que o problema nem é devido à ausência das máquinas da Prefeitura já que estas comparecem com certa frequência na estrada principal.
- Eles vão lá e a gente já pedi que façam também o acesso, mas, a última vez que fizeram o corredor foi quando procuramos o Ministério Público e a Promotoria de Justiça determinou a manutenção – conta a moradora.
Conforme Lucí, outro complicador são as dificuldades encontradas pelo transporte escolar que passa pelo trecho citado com cerca de quinze pessoas. Mas há outra situação de transtorno que provocou inclusive a presença da rural na sessão da Câmara nesta terça-feira, 16.


Corredor impede carregamento do gado
- Como veículos pesados não tem como trafegar ali, quando os criadores precisam transportar gado a saída é tropear (conduzir o gado por terra através de tropeiros) por uns dez quilômetros até o ponto em que se encontra o caminhão para o embarque – relata Lucí.
Segundo o entendimento de Lucí Fabres, por se tratar de uma estrada de serra, se a Prefeitura de Piratini fizer a manutenção  e esta tiver qualidade, a conservação e a necessidade de uma nova ação não se faz necessária de forma constante.
Fizemos contato com o secretário de Infra- Estrutura e Logística Carlos Aberto Reis para ouvir seu posicionamento , mas, o celular está fora de área. Continuaremos em busca da posição.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!