terça-feira, 9 de julho de 2013

Paredão pede sessões ao vivo e tv câmara

Terça-feira, 09 de julho
O vereador Daniel do Paredão quer que os trabalhos legislativos sejam acessados ou ouvidos em todas às residências de Piratini e, para isso, pediu durante a reunião desta terça-feira não só a o retorno do Rádio Câmara, programa que já foi responsável por transmitir pela rádio Nativa Fm um resumo semanal das ações das bancadas, mas também, que o modelo hoje usado pela esfera federal seja adotado na integralidade com a criação do TV Câmara, o que proporcionaria que as reuniões fossem acompanhadas pela internet na integralidade.

No caso da versão radiofônica, Daniel salientou que não somente a Nativa tenha um espaço contratado para veicular, mas, também a Rádio Com FM que é comunitária.
Paredão, disse que a ideia principal é buscar a aproximação da comunidade com o trabalho desempenhado pelos parlamentares.
- Sabemos que hoje as pessoas não têm mais tempo para comparecerem nas reuniões devido às suas funções e ao estudo à noite. Além disso, muitas vezes o espaço à disposição na câmara é insuficiente, o que contribui para o não comparecimento – justificou o vereador do PMDB.
Ele entende que os meios de acesso será uma maneira de reproduzir com fidelidade  o trabalho do legislador na comunidade e de atrair a mesma para as ações do poder legislativo.
- Muitas vezes os pronunciamentos são interpretados diferentes e com a transmissão das sessões as pessoas passarão a entender a nossa posição – argumenta.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!