segunda-feira, 29 de julho de 2013

Condutor sofre queda ao desviar de cão

Segunda-feira- 29 de julho
Essa imagem captada por um leitor de Eu Falei traduz a sensação de impotência e indignação do motociclista Adão Tonimar Pinheiro da Silva, 39 anos, mais uma vítima dos cães abandonados que vagam pelas ruas de Piratini e atacam com frequência condutores nas avenidas Maurício Cardoso e Gomes Jardim.

Ele tombou junto com sua moto as 09:30 da manhã desta segunda-feira ao tentar quando seguia pela Gomes, desviar de um cachorro. O resultado do tombo, escoriações no cotovelo e um pé machucado, é atenuados diante do que esta situação cotidiana oferta a quem usa a via diariamente, servindo de alerta para uma situação mais grave anunciada inclusive por pedestres, moradores do entorno e , é claro, por quem vai ao volante ou guidão.






Adão Tonimar teve sorte. Após ser atendido pelo Samu foi conduzido ao Pronto Atendimento sendo liberado ao término dos procedimentos necessários.
Ministério Público, Ong Amigo do Bicho e Prefeitura de Piratini, discutem atualmente ações para mudar o local e estruturar o atual canil que está com capacidade esgotada e gera protestos dos moradores próximos ao Balneário Municipal prejudicados pelos dejetos a céu aberto.
Mas a solução para acabar com a grande quantidade de cães transitando pelas vias está principalmente na consciência dos proprietários que num ato de irresponsabilidade não oferecem os cuidados mínimos aos seus animais para evitar o aumento da taxa de natalidade. 










0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!