quarta-feira, 24 de julho de 2013

Atuação de assessores é discutida na câmara


Numa sessão reduzida devido ao falecimento do piratiniense popular João Francisco de Lima Farias, o Chico das peças, Câmara de Vereadores de Piratini não votou projetos e retirou de pauta também o grande expediente para que os parlamentares pudessem comparecer aos atos fúnebres. Assim, novamente o estopim foi aceso pelo PMDB que através de Marcial Guastuci pediu providências ao prefeito Vilso Agnelo embasado em uma denúncia, segundo ele com comprovação fotográfica, de moradores do Cancelão que flagraram dois funcionários da casa na cabine de caçambas da prefeitura que estavam distribuindo aterros no bairro.

Segundo Macega, o assessor direto do presidente Manoel Rodrigues, PP, Claito Silva Souza e o assessor do vereador Sérgio Castro, PDT, Albino Souza, no último domingo e também na manhã da segunda-feira, 23, indicavam onde cargas de aterro deveriam ser depositadas, segundo o vereador, uma clara demonstração de favorecimento a Sérginho e Manoel que obtiveram número expressivo de votos no bairro.
- Fica escancarado que isso ocorre para obter benefícios eleitorais futuros. Ajudar pessoas que votaram em vereadores é normal, da natureza política, é assim que funciona. O que não pode são funcionários do legislativo em veículos da prefeitura, pois isso é o uso da máquina pública de forma indevida – disparou Macega.

Sérgio Castro informou que seu assessor estava no bairro a pedido dele para outros fins e que ia averiguar a situação. Manoel Rodrigues se ateve às necessidades do Cancelão e o trabalho que ali desenvolve  para justificar .

Em contato com Cleito Silva, este disse que primeiro vai ouvir o áudio da reunião para depois possivelmente dar sua versão.

Os assessores diretos de vereadores não necessariamente devem cumprir horário na câmara, podendo também atuar em nome de seus parlamentares em ações externas.

Assista os vídeos onde os vereadores debatem o assunto.

1 comentários:

  1. Parabéns Serginho e Manuelão Pelo menos vocês vem até o Cancelão .
    E que o Macega e Claudinho , Vem no cancelão só em tempo de eleição .
    Ass: Ana Cleonice E Familia
    Cancelão

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!