segunda-feira, 8 de julho de 2013

Atraso nas carteiras de trabalho em Piratini

Segunda-feira, 08 de julho
Há um mês a emissão de carteiras de trabalho e identidade está causando transtornos para quem necessita dos documentos.
O problema que ainda não tem data para ser corrigido, foi ocasionado pela transferência da funcionária responsável pelo procedimento para outro setor da Prefeitura de Piratini, o que somado a uma Licença Prêmio a qual ela teve direito, gerou um acúmulo de demanda que já gera reclamações do lado de quem precisa, principalmente da Carteira de Trabalho, item requisitado pelo empregador para regularizar a situação do funcionário.
- Eu estou a duas semanas tentando encaminhar os papéis para tirar a minha. É muita demora e já me sinto prejudicada – reclamou uma mulher que pediu anonimato, à rádio Nativa na manhã desta segunda-feira.
O secretário de desenvolvimento econômico Roger Morales, secretaria que agrega o setor responsável pela emissão, justificou que os transtornos fazem parte da reestruturação, já que uma nova funcionária será treinada em Porto Alegre para assumir esta responsabilidade.
- Não podemos estimar quando voltará à normalidade, mas, acredito que em breve isso aconteça –
Roger se referiu apenas ao fornecimento do documento trabalhista, pois a carteira de identidade passará a ser se responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, como ocorria até o ano de 2009.
Em média eram emitidas até o inicio do problema em torno de cem identidades e quarenta carteiras de trabalho.



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