quarta-feira, 10 de julho de 2013

PMDB promete CPI dos motores na câmara

Ao não ser atendido em seu pedido para que às bancadas governistas não levassem à votação o projeto do executivo que autoriza o leilão de veículos sucateados hoje depositados nas dependências do Centro de Eventos Erni Alves, a oposição encontrou no pedido de vistas ao projeto a maneira de protelar a autorização para a venda.
A discussão em torno do leilão tomou grande parte da sessão realizada na terça-feira, 09, devido ao PMDB cobrar onde estão cerca de treze motores, caixas e também diferencias que um dia integraram as carcaças que a princípio serão comercializadas.
- Dizer que alguns agora se encontram no pátio, os mesmos que haviam desaparecido e, que os demais foram reaproveitados em outros veículos, é uma resposta evasiva e que afronta a Inteligência de quem tem a capacidade de pensar. Já que foram reaproveitados em outros, onde estão os dos veículos que receberam estas peças? – questiona o vereador Marcial Guastuci, Macega.

A pergunta do vereador baseou-se na resposta cobrada pela oposição em maio e agora enviada à câmara pelo Chefe de Gabinete Altino Alex Matos.
Diante da situação, o PMDB assegura a criação de uma CPI, já que para isto são necessários apenas quatro dos nove votos da casa, número de cadeiras que sustenta na câmara. 
- Se a prefeitura deu outra destinação aos motores, caixas e diferenciais sem a aprovação do legislativo e não querem admitir que algo está errado, vamos descobrir a localização através de peritos e do DETRAN – avisou Marcial.

O líder do governo Gilson Gomes, PP, defendeu à venda das sucatas.
- Não vale à pena colocar recursos para consertar nada do que está no leilão. Se for sucata, sendo irrecuperáveis e são, temos é que nos ver livres desses entulhos e repor com veículos novos – argumentou o progressista.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!