sexta-feira, 12 de julho de 2013

Castro aprova Lei Anti- Bullyng e trote


O vereador Sérgio Castro, PDT, justificou que uma cena de selvageria estudantil presenciada por ele o motivou a fazer uma lei para combater a prática danosa entre a classe estudantil.
O projeto foi aprovado na terça-feira por unanimidade estende-se ainda ao trote violento nas escolas, situação que acarreta nas vítimas não somente danos físicos, mas principalmente psicológicos.
No texto, o bullyng é tratado como ato de intimidação, humilhação e discriminação, sendo ampliado para ofensas e atos homofóbicos que, através de expressões preconceituosas ou utilização de ferramentas tecnológicas, Internet, caracterizando o Cyber Bullyng.


No total, a lei tem seis artigos e 27 parágrafos que citam os prejuízos para quem sofre o Bullyng e o trote violento apontando principalmente ações que devem ser tomadas no âmbito escolar e através de convênios com entidades privadas cuja a finalidade social seja relacionada ao tema, sem eximir a participação dos poderes constituídos e órgãos públicos municipais.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!