quarta-feira, 10 de julho de 2013

Somente escolar rural paralisa hoje


  Comércio manterá portas abertas amanhã durante paralisação nacional
A paralisação nacional prevista para esta quinta-feira,11, não terá a adesão do comércio local, agências bancárias e Prefeitura Municipal, como os boatos se encarregaram de espalhar na de ontem 10, o que originou centenas de ligações às rádios da cidade e congestionou a linha da Associação Comercial, ACIAS, que durante grande parte do dia se detiveram através de suas atendentes a desmentir o não funcionamento do comércio varejista.
Em contato com os bancos e com a cooperativa Sicredi, nossa redação foi informada que não há nenhuma orientação para que o expediente não ocorra normalmente, mas, na manhã de hoje isso não se confirmou já que o Banrisul não abriu suas portas, o que não significa adesão e sim, dificuldade dos funcionários que moram em Pelotas chegarem em Piratini.
A Prefeitura Municipal garantiu a manutenção de praticamente a totalidade dos serviços, mas, as escolas de ensino fundamental situadas na zona rural, não irão funcionar. Segundo informou a Secretaria de Educação, o objetivo é garantir a segurança dos alunos que circulam de ônibus, já que o transporte privado intermunicipal via parar em todo o estado.

A Acias tentou buscar orientação no Sindicato dos Comerciários de Canguçu, que rege o comercio de Piratini devido à ausência da instituição a nível local. 
A orientação para Canguçu que deve fechar apenas no turno da manhã, não se estenderá à capital farroupilha, que deve seguir o que dita a Associação Gaúcha de Varejistas, AGV, responsável através de uma nota distribuída por deixar a decisão de adesão nos pequenos municípios para os órgãos locais.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!