sexta-feira, 12 de julho de 2013

Prefeitura prepara PPCI para prédios públicos

                                       
Centrais de gás serão obrigatórias em escolas e restaurantes
Já que terá que apertar a fiscalização para não sofrer uma sansão judicial em caso de ocorrências em estabelecimentos comerciais, melhor então fazer a lição de casa para dar exemplo. Assim entendeu a Prefeitura de Piratini que organiza toda a documentação para adequar os prédios públicos às normas exigidas pela legislação que dá suporte a punições aplicadas pelo Corpo de Bombeiros.

O Plano de Prevenção e Combate a Incêndio, PPCI, vai ser implantado inclusive nas escolas de ensino fundamental localizadas na zona rural e nas infantis do município.
Para estas uma particularidade. As centrais de gás substituirão os domésticos botijões P13, e serão exigidas ainda para os restaurantes da cidade.

A primeira central será criada no Centro de Eventos Erni Pereira Alves e assim alimentará as praças de alimentação durante a Semana Farroupilha deste ano. A previsão para a obra ser concluída é agosto.

Com isso, os restaurantes do município também precisarão se adequar adicionando no PPCI a inovação. Quem não atender as exigências, no caso do comércio varejista não conseguirá a emissão ou a renovação do alvará de funcionamento concedido pela Prefeitura. 


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!