domingo, 28 de julho de 2013

No domingo, Motoristas celebram padroeiro

Domingo- 28 de julho
Pároco concedeu benção aos condutores
O buzinaço coletivo que mesmo sendo apenas uma vez por ano não é bem aceito por uma parte dos moradores que residem no entorno do trajeto escolhido pelos participantes, marcou as 06 h deste domingo as celebrações em Piratini pelo dia do motorista que no calendário foi nacionalmente lembrando em 25 de julho.
Nas redes sociais reclamações registradas pela alvorada motorizada que percorreu as avenidas principais da cidade.
- Será que os motoristas tem realmente a necessidade de fazer buzinaço as 06:00 da manhã? Não se tocam que existem outras classes trabalhadoras que tem apenas o domingo para descansar. Alguém tem que fazer algo para coibir esse abuso. Está muito bem encaixado no paragrafo de "perturbação da ordem publica" do código penal  postou Lázaro Cruz.

Imagem do padroeiro foi conduzida pelas nas avenidas
Reclamações a parte, a forma de homenagear São Cristovam retornou às 10 h quando cerca de trezentos metros de carreata formada por carros, caminhões e ônibus conduziu a imagem do padroeiro daqueles que vão ao volante, principalmente os que são responsáveis por transportar o progresso do Brasil sobre rodas, até o acesso da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição onde aguardava o Padre Darvan, pároco local, que deu a tradicional benção do santo padroeiro aos participantes.
Para fechar a programação, o tradicional almoço onde um churrasco foi servido como prato principal nas dependências do Centro de Eventos Erni Alves.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!