segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Abigeato: 31 ovelhas são roubadas no interior

Segunda-feira- 23 de dezembro
Vísceras e cabeças foi o que restou da ação dos ladrões
Dezembro, devido à tradição de celebrar natal e revellion com churrasco de carne ovina ou bovina, o único crime sem controle em Piratini tem suas estatísticas aumentadas lesando o produtor rural já castigado por sucessivos ataques responsáveis por prejuízos que ameaçam a manutenção da cultura na zona rural.

A manhã do domingo foi mais uma de contabilidade macabra para dois criadores num total de 31 animais esquartejados restando apenas às cabeças e vísceras espalhadas pelo campo.

O criador Isamar de Oliveira, 4º distrito, localidade Barrocão, teve 06 ovelhas carneadas pelos ladrões que invadiram sua propriedade durante a madrugada.
No 3º distrito, Passo da Porteira, Marionei Luiz Sereta, família vítima de constantes ataques nos últimos anos, mostrou aos agentes da Polícia Civil o que sobrou de 25 ovelhas.

O novo episódio vai ter impacto significativo nos números de 2013 a serem concluídos no último de um ano em que o Abigeato ao não ter controle, passou a impactar nos dados econômicos do município.

A carne originária dos ataques geralmente abastece o mercado negro oferecendo risco a quem a consome.

1 comentários:

  1. É indignante constatar que a falta de respeito pela patrimônio privado, (a exemplo do público, neste Brasil), aqui em piratini, pinheiro machado, etc., o abigeato tornou-se um caso não mais de polícia, popularmente falando, mas de sei lá o quê, não por omissão desta, muito pelo contrário, uma vez já ter realizado várias diligências nesse sentido, apreendendo carne sem procedência e prendendo infratores. Mas e o produtor rural que além do prejuizo financeiro ainda tem que amargar a impotência pela segurança de sua propriedade, ficando a merce dessa corja
    de abigeatários. É lamentável, mas fazer o quê?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!