sábado, 28 de dezembro de 2013

Hann pede maior prazo para exigência de GTA


O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) reivindicou junto ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e ao secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Mainardi, a prorrogação de mais seis meses para suspensão da multa para os proprietários de cavalos que transportarem os animais sem Guia de Trânsito Animal (GTA) para participarem de rodeios, desfiles e outras atividades campeiras.

A medida não se aplica aos casos de trânsito interestadual e comercialização dos animais. Em julho de 2013, foi publicado o decreto estadual 50.392/2013, assinado pelo governador, suspendendo a multa até o dia 31 de dezembro. Antes da publicação do decreto, Hamm esteve reunido com Mainardi, para pedir a suspensão da GTA, o que ficou garantida com o decreto.

Como o prazo está espirando, Afonso Hamm, que tem sido defensor do setor produtivo e dos assuntos relacionados ao tradicionalismo, reivindicou a nova prorrogação do prazo para que seja estendida para o período de mais seis meses. Essa medida é considera fundamental por Hamm, uma vez que, nos próximos meses, diversos municípios gaúchos realizam rodeios.

Na Câmara dos Deputados, Afonso Hamm é relator do Projeto de Lei 2086/2011, que dispõe sobre a proibição de perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animal em rodeios ou eventos similares. O parlamentar irá elaborar um relatório em defesa da manutenção dos rodeios.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!