segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sapadores concluem Sacola de Salvamento

Segunda-feira- 03 de dezembro        
Resgate em altura foi feito em um prédio de dois andares
Para quem compareceu ao Balneário Carlos Carvalho no domingo de alta temperatura, a  atração foi o treinamento realizados pela Associação Nacional dos Sapadores- Bombeiros, ANSB, que usou a travessia que divide os dois lados do local de lazer para o curso de Sacola de Salvamento.

Ministrado pelo presidente da entidade, o francês Pierre Lamballais e sua esposa, a brasileira Marina Gomes, o ensinamento teve inicio na sexta-feira, 30, com a parte teórica tendo como local  Escola Estadual Rui Ramos. Também foi utilizado um prédio de dois andares para descidas e resgate em profundidade.
A capacitação é segunda da série básica de cinco cursos para formar um Sapador – Bombeiro e dela, participaram quatro alunos como formadores e outros cinco no papel de apoio ou vítima.
Salvamento em profundidade foi uma das partes mais difíceis do curso 
A seguir virão à intensificação dos treinos com as técnicas ensinadas pela ANSB para só apos ministrarem o curso para outros vinte e cinco Sapadores em Piratini.

Após a conclusão desta etapa os alunos de Lamballais estarão aptos a realizarem salvamentos causados por quedas em profundidades e decorrentes de acidentes de naturezas diferentes e também resgates em altura.
Doação da Fíbria
A direção Nacional informou que a Empresa Fibria Celulose e Papel cumpriu a promessa feita no início do 2º semestre deste ano quando acenou com a  doação de um de seus caminhões a serem descartados da frota de combate a fogo florestal para a unidade de Piratini.

A confirmação da doação ocorreu na quinta-feira, 29 de novembro e a entrega será em uma solenidade dia 10 de dezembro em frente ao quartel que está sendo construído na Rua 24 de Maio.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!