segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Castro aprova dois projetos para umbandistas

Segunda-Feira- 16 de dezembro
Foram aprovados na última sessão da Câmara de Vereadores dois projetos de autoria do vereador Sérgio Castro, PDT, ligados à religiosidade diversificada do piratiniense assim como em todo o Brasil.
O primeiro, tanto quanto o segundo, foi aprovado por unanimidade e torna a festa de São Jorge, que tem sua data máxima em 23 de abril sendo realizada no Balneário Municipal, um dos eventos do calendário oficial de atrações promovidas pelo município.
O segundo beneficia a comunidade umbandista do Cancelão que, curiosamente, foi batizado com o nome de uma santa católica e também torna as festividades alusivas a Nossa Senhora Aparecida, comemoradas em 12 de outubro, uma atração da cidade de Piratini tendo como órgão apoiador ou promotor a Prefeitura.
- Quem vai ganhar com isso é a comunidade do Cancelão. A festa já está em sua 3ª edição e no ginásio lotado havia visitantes de cinco cidades – argumentou Castro que completa:

- Este ano já foi um sacrifício para fazer a festa de São Jorge e, a inserir no calendário de eventos do município pode ser um projeto simples, mas de grande valor. É importante pregar a palavra de Deus independentemente da crença ou da religião das pessoas -

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!