quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Brigada recolhe som por abuso no Palanque

Brigada Militar recolheu quatro itens que formam o equipamento
Um recolhimento de equipamento que reproduz som automotivo pode ser visto como esperança para quem reside na área central e há anos tem o descanso prejudicado pelo alto volume da música que provém de carros transformados em sonorizações ambulantes e que insistem em desrespeitar a lei, pouco se importando com o sono de moradores do entorno da Praça Inácia Machado da Silveira, Palanque, ponto de encontro da juventude principalmente nas horas finais da noite e inicio da madrugada.

Depois de um chamado à central da Brigada Militar relatando um episódio de desrespeito, a guarnição de serviço deslocou-se e já há uma quadra do ponto referido, a praça central, foi possível constatar a irregularidade devido ao volume excessivo da música.

O autor do delito e motorista do Ford Escort, negou a infração, mas, assinou um termo circunstanciado e teve seu equipamento recolhido. Este será encaminhado à justiça que decidirá pela penalização e/ou devolução do mesmo ao proprietário.

O comandante da PM em Piratini, tenente Oscar Barbosa, disse que a intenção é apertar a fiscalização em torno dos abusadores da ordem pública e, se estes forem flagrados circulando com o som em alto volume, serão autuados e além do equipamento perderão pontos na carteira.

Ele também lembrou que este tipo de delito não requer vítima, ou seja, é uma ação pública incondicional onde o Estado é quem faz a representação, assim, os perturbados com os abusos podem realizar denúncia sem a necessidade de identificação.

1 comentários:

  1. O Poder Público também deveria de recolher os cachorros soltos que à noite fica impossível de dormir, pois é briga entre eles, cadelas no cio e quem sofre de insônia como eu se torna impossível de dormir. Na noite passada, eram 4:15 da manhã e tive que tomar mais um comprimido para poder dormir. Atenção Poder Público faça alguma coisa! Agradeço

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!