sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ACIAS conclui decoração do Natal Farroupilha

Sexta-feira- 13 de dezembro
Decoração tem encantado pela beleza e criatividade
Está concluída a decoração natalina projetada pela ACIAS/CDL, promotora do Natal Farroupilha de Piratini, que concentrará às atrações do evento na Praça da Igreja Matriz  agora de novo visual, o que  tem rendido merecidos elogios às cooperadas da Cooperativa de Reciclagem que coordenadas pelo artista plástico Mano Brum transformaram materiais descartáveis em enfeites usados no mês de Noel.

Ao ser entrevistado pelo Eu Falei, Alex Melo, da empresa Idealiza, responsável pela elaboração do projeto e captação das verbas através do Ministério da Cultura, disse estar satisfeito com o resultado alcançado mesmo que o valor traçado para o projeto, 250 mil reais, não tenha sido alcançado.

- O município não tem recursos financeiros para realizar o evento da forma que pretendemos, não no primeiro ano, mas isso é normal. Gramado quando começou também não era grande e hoje é uma referência – exemplifica Alex que revelou ter sido necessário captar verbas em Canguçu e Pelotas.
Presépio é dos pontos destacados e admirado pelos visitantes
Ele tem boas perspectivas para 2014 e, o trabalho hoje exposto será a melhor e maior propaganda para que o Natal Farroupilha seja ampliado se tornando crescente a cada ano.
- Tivemos que enxugar o cronograma, mas vamos fazer todo o planejado, algumas coisas  em proporções menores. Estou satisfeito, agora nós já temos o que mostrar – comemora o produtor.

O lado social da campanha também é enfatizado por Melo quando este destaca a atuação das cooperadas, mulheres simples e dependentes financeiramente da reciclagem, mas que até serem inseridas no projeto estavam desmotivadas por diversos fatores, entre eles a falta de material pra trabalharem e as dificuldades de estrutura ampliadas por temporais que atingiram o telhado dos galpões de produção.

- Quando nós chegamos elas estavam a vinte dias sentadas por não terem matéria-prima. Hoje estão motivadas, recebendo elogios, dando entrevista e felizes- avalia.

A programação do evento inclui a apresentação de um coral de Bagé, passeio do Papai-Noel pelos bairros e o desfile de natal que ocorrerá no sábado, 21 de dezembro.
Fotos: Dione Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!