quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fíbria entrega caminhão aos Sapadores

Veículo tem capacidade para 12 mil litros d’água
A dois meses de completar apenas o seu primeiro ano de ações capacitando pessoas da comunidade de Piratini para que estes sejam combatentes de fogo e também aptos em atendimento de urgências e emergência, a Associação Nacional dos Sapadores- Bombeiros, ANSB, deu mais um grande passo em direção ao objetivo de erguer a corporação para tornar o município o primeiro no Brasil a ter uma unidade de Sapadores, amenizando com isso a deficiência neste sentido já que apenas 17% das cidades brasileiras são cobertas por   bombeiros militares.

Na terça-feira, 10,  ocorreu em frente ao futuro quartel dos Sapadores- Bombeiros, na Rua 24 de Maio e que está em obras, a cerimônia onde a empresa Fíbria Celulose e Papel S/A, doou um caminhão tanque  Mercedez modelo L 2318 ano 1995.
Estiveram presentes, Débora Gabriela, coordenadora de gestão e desempenho florestal, Leonardo Souza, supervisor líder, Luiz Renato, supervisor regional e  Leandro Rickes, responsável administrativo da empresa.

Com capacidade para doze mil litros d’água, o veículo é próprio para combate a fogo florestal, mas, assim como hoje ocorre com o caminhão Pipa da prefeitura, único até então existente para incêndios, pode ser usado para combater incêndios prediais.

Segundo o responsável pela frota da unidade, Kéti Faria, o caminhão passará por uma reforma que inclui a nova pintura com as cores e o brasão dos Sapadores Piratini, e logo a seguir auxiliará na formação dos recrutas durante o curso de Flashower, ensinamento que capacita um sapador a agir diante de um incêndio.
Felizes com a conquista, os Sapadores desfilaram pelas ruas da cidade e foram  saudados e aplaudidos pela população.
.





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!