quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Ataque destrói decorativo de natal na avenida

Ornamentos foram construídos pelas cooperadas de PIratini
Já quando a ornamentação de natal teve inicio nas avenidas principais de Piratini a primeira preocupação foi com relação ao vandalismo, prática que se tornou comum e responsável por destruir ou pichar bancos de praça, vidraças, lixeiras paredes e lâmpadas que fazem a iluminação das ruas centrais.

Os decorativos integram o Natal Farroupilha de Piratini, realização da Acias/ CDL, e, principalmente as chamadas Floreiras postadas junto à base dos postes de energia são as mais visadas pelos vândalos.

Na madrugada de quinta-feira, um grupo decidiu acabar com parte do trabalho realizado pelas cooperadas da CooPiratini  que transformaram o material reciclável doado pela comunidade nos arranjos que estão embelezando a cidade.

A testemunha que flagrou o ato contou que quatro estavam reunidos junto a um dos postes e, dois destes, praticaram a ação que inutilizou um dos arranjos.

Eles foram denunciados ao telefone 190 da PM e descrição e vestimentas possibilitou que a patrulha de plantão os localizasse na direção do Bairro Padre Reinaldo, o que permitiu serem flagrados com parte do ornamento. Eles foram presos e  conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

A surpresa ficou por conta da maioridade penal dos indivíduos, uma vez que geralmente são menores de idade os autores deste tipo de ataque.

Oscar Barbosa, comandante da corporação em Piratini, se mostrou indignado com o fato e requisita à população que seja o maior agente fiscalizador deste tipo de crime fazendo sempre que presenciar a denúncia às autoridades.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!