segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

CDL avalia Natal Farroupilha de Piratini

Segunda-feira- 23 de dezembro
Praça lotada mostrou a aprovação do novo evento de Piratini
O palco que abrigou 04 dias de atrações foi ocupado na noite do sábado pelo cantor Cristiano Quevedo, voz responsável por finalizar o Natal Farroupilha de Piratini ao dar os acordes finais a um projeto onde até mesmo o descrédito se fez presente, concordam os promotores algo  comum até então em um município que se distanciava do espirito natalino e assim como a maioria das cidades do país nesta época aprecia e valoriza em demasia o consumismo.

A Praça da Matriz Nossa Senhora da Conceição, decorada como nunca  e local preferido pelas famílias dado ao seu colorido inédito, ficou super lotada, o que avaliza os organizadores a seguirem em frente com o desafio de inserir Piratini no universo cultural natalino já existente em tantas outras cidades.

Corais, grupos musicais, números tradicionalistas e, é claro, o supremo da festa, Papai Noel, divertiram não só os baixinhos que naturalmente oferecem no olhar a magia algumas vezes distante nos adultos que completaram todos os espaços da praça para celebrar no fim do novo e mais bem vindo evento do município.
Para Luiz Antônio Farias, o Alemão, presidente do Clube de Diretores Lojistas, CDL, órgão que apenas em agosto do ano passado passou a sonhar e projetar o evento, o desafio cercado de inúmeras dificuldades valeu a pena:
- Resgatar o verdadeiro natal era algo unânime entre a nova diretoria. Ver a população satisfeita com o que realizamos torna fácil ver que atingimos nosso objetivo – declara Alemão.
Em sua opinião, a semente plantada este ano, mesmo  com tantas dificuldades  encontrará mais portas abertas em 2014.

Decoração inédita decorou a praça e ruas centrais de Piratini
- A festa foi orçada em 249 mil reais, valor que não conseguimos captar,mas, para não frustrar a expectativa criada na comunidade, decidimos realiza-la com um terço desse valor que arrecadamos junto a treze pessoas físicas e seis empresas que destinaram parte dos impostos através da Lei de Incentivo à Cultura. No próximo tenho certeza que muitos irão nos procurar para patrocinar o Natal Farroupilha – acredita.
Para Mano Brum, artista plástico e carnavalesco que por 45 dias esteve envolvido na criação dos decorativos, o fim da primeira edição serve para afirmar que a festa veio para ficar.
- Depois de passar por vários estados e até países, garanto que aqui em Piratini, uma cidade que não estava acostumada a festas natalinas e a este espírito de convivência com a decoração com este propósito, a avaliação é muito positiva e saio daqui de alma lavada -

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