quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Trinta conseguem CNH Social em Piratini

Eva Maria se apressou para tirar a foto da 1ª Habilitação
Trinta piratinieneses, 14 mulheres e 16 homens, estão entre os sete mil beneficiados no Rio Grande do Sul com a CNH Social, programa do governo federal que isenta os contemplados de baixa renda de todas as taxas: exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, do curso prático de direção veicular e locação de veículos, e também dos exames teórico e prático para que possam encaminhar a habilitação.
Foram mais de 170 mil inscritos no RS e, entre aqueles que tiveram sorte em Piratini, Eva Maria Duarte da Silva, 37 anos, que se sustenta com um auxílio do INSS.
Ao encontrar seu nome na lista do DETRAN divulgada na internet, ela correu para o Centro de Formação de Condutores, CFC, para encaminhar a documentação necessária e tirar a foto que a identificará na CNH, que espera concluir já no primeiro teste e com isso guiar o carro do marido.
Foram dez contemplados com a 1ª Habilitação,  dez com a carteira  B, para conduzir veículos com ou sem reboque, com peso bruto total (PBT) de 3.500 kg e lotação máxima de 8 pessoa, doze com  a modalidade D, que permite dirigir todos das categorias B e C, e veículos de passageiros sem reboque com lotação maior que 8 pessoas e guiar ônibus, e duas com a modalidade E, que autoriza conduzir todos os veículos das categorias B, C e D, trailers e veículos rebocando unidades com mais de 6.000 Kg (PBT) ou com lotação maior que 8 passageiros.

Próximos passos
Entre 17 de dezembro e 31 de janeiro, os candidatos selecionados no sorteio deverão realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que realizaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos no momento da inscrição. Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (Renach), o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação no Programa CNH Social. 
Segunda chamada
Em caso de não preenchimento de todas as vagas, será realizada uma segunda chamada no dia 07 de fevereiro, mediante novo sorteio das vagas disponíveis. O candidato convocado em segunda chamada deverá comparecer ao CFC em que realizou a inscrição no período de 10 de fevereiro até 28 de fevereiro de 2014, para abertura de seu processo de habilitação.

Sorteados em Piratini
Tharles Benites da Cunha de Souza, Tatiane Peres de Souza, Tátia Cibele da Silva Dummer, Taíse da Rosa, Sônia Maria Azevedo da Silva, Sidnei Sias de Oliveira, Rui Oscar de Souza Borges, Raquel Peres Brum, Paulo Cristiano Heineck, Nilo dos Santos Rosa, Marli Prediger de Oliveira, Luiz Rodrigo Silveira de Souza, Luiz Alexandre Barboza Fouchy, Loiraci Mellos Ulguim, Kélly Nunes da Silva, José Conceição Cardoso dos Anjos, Jorge Martins de Souza, Gilmar Martinz Gomes, Eva Maria Duarte da Silva, Éder da Silva Dutra, Delamar Silveira de Farias, Danielle Paez, Cláudia Garcia Alves, Cláudia Elaine Silva da Silveira, Bruno Peroba Pereira, Antônio Carlos Luiz de Farias, Angélica de Àvila Funari, Alexandre Duarte Azevedo, Adriana Rodrigues Lobato

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!