sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Aperto: mão única com estacionamento duplo

Sexta-feira- 20 de dezembro
A rua não comporta estacionamento em sentido duplo
Para convencer à Prefeitura de Piratini projetar e participar da execução do calçamento da Rua Edmundo Ossuoski , centro de Piratini, foram necessários 19 anos e inúmeras administrações de cores partidárias distintas. Em 2012, finalmente Mário Garcia, morador da rua e símbolo da luta pelo pavimento, venceu a batalha custeando a obra junto com os demais residentes, todo o material para a obra e, com isso,  pode ver o que lhe rendeu uma peregrinação pelo gabinete dos prefeitos sair do papel.

Com o problema maior solucionado, hoje, a via apresenta outro que aparentemente é de fácil solução desde que haja a intervenção do Conselho Municipal de Trânsito e do setor com a mesma finalidade.
Estreita para comportar estacionamento em mão dupla, a rua que é de sentido único, causa transtornos a quem necessita passar ou estacionar o carro à direita e à esquerda.
O aperto como mostra a foto, seria resolvido se em seu princípio, na saída da Avenida Maurício Cardoso, houvesse uma placa comunicando aos condutores a parada e o estacionamento unilateral.

Em contato com a chefe do Setor de Trânsito Tamires Damasceno, esta informou que primeiro há a necessidade da apresentação de ofício ao órgão comunicando a situação e a requisição da mudança que será avaliada pelo conselho competente.

1 comentários:

  1. Eu como morador da rua a 25 anos e proprietário da primeira casa da rua agradeço pela ajudo do blog eufalei, pois alguns moradores procuraram a prefeitura e a brigada militar para regularizar a situação do estacionamento e da sinalização que não existe nada visual mostrando mão unica,pois vários carros sobem aqui na contramão todos os dias.E a prefeitura ficou de vir aqui e até então ninguém apareceu! E sobre a pavimentação da rua não foi apenas um nome que lutou pela mesma, meu pai Cilon Rosa junto a Emir Schiavon Mario Garcia e outros moradores se tornaram responsáveis pela comissão organizadora da pavimentação quem foi a Pelotas no carro próprio comprar o material foi o Cilon.Desde já agradecemos a ajuda do blog eufalei pela força tomara que desta vez algo seja feito!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!