terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Potros Da Capital fecha em 7 mil de média

Segunda-Feira- 10 de dezembro
Este ano o maior prêmio foi esta moto zero quilômetro
Ao serem comercializados por um preço que ultrapassou os 11 mil reais cada, os animais Me Chega no Mais e Elanca do Imaguare, confirmaram o crescimento do evento Potros da Capital que por quatro dias, tendo inicio em 05 de dezembro, levou compradores e admiradores do cavalo crioulo à Associação Rural de Piratini no evento promovido pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos.

Com 28 lotes em pista em que a qualidade foi fator determinante para a elevação da média comercializada com relação ao ano passado, as vendas fecharam em 7.107 ao bater do martelo perfazendo um total de 199 mil reais, o que permitiu uma média de 50 parcelas de 230 reais.

Kérlon Farias, sócio- proprietário da Marca Remates e também dono da cabanha Imaguare, avalia o evento de forma positiva em todos os sentidos.
- Percebi um acréscimo de 40%, tanto no apoio e envolvimento da comunidade como também nas vendas – quantifica o criador que exemplifica este crescimento dando suas vendas como exemplo:
- No evento anterior comercializei animais meus com parcelas de 130 reais e, este ano atingi 100 reais a mais -

Todos os 28 lotes vendidos  habilitaram-se a participar da prova em 2014 que assim como a promovida na quinta-feira, dia 05, será disputada nos mesmos moldes do Freio de Ouro realizado na Expointer.

O que muda e, muda para melhor, é a premiação que somada atinge 17 mil reais, sendo 08 mil para o vencedor.

Os credenciados em 2012  tiveram como prêmio mais cobiçado uma moto Honda que foi para o ginete Alex Maciel.  A segunda colocação ficou com Alexandre Borges, ganhador de mil reais e, a terceira posição para Jéferson Nunes que ganhou 750 reais.
Assista abaixo parte da apresentação do animal e do ginete vencedor.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!