quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dois novos incêndios assustam na zona rural


No Passo do Batalha fogo ameaçou residência
O verão e as altas temperaturas trazem consigo o aumento dos incêndios florestais que não só são danosos à flora e a fauna, mas que também colocam em risco as residências cercadas pela mata e situadas na zona rural.
Em Piratini, anualmente as estatísticas deste tipo de sinistro são altas e, lamentavelmente, alguns casos  ocasionados pela imprudência de motoristas que fumam e ao descartarem no mato à beira do acostamento a sobra do cigarro consumido, dão inicio às vezes dão inicio a verdadeiras catástrofes ocasionadas ainda, pelas queimadas indiscriminadas e sem nenhum planejamento com a intenção de preparar o solo para o plantio.

Somente em dezembro foram quatro ocorrências do gênero em Piratini e, nesta quinta-feira, o calor que ultrapassou os 30 graus registrados pelos termômetros foi um fator contribuinte para dois novos incêndios no interior.
Na 4ª zona sinistro ameaçou lavoura de soja
No Passo do Batalha, 1º distrito do município, a dona de casa Isamar Lima pediu socorro ao perceber que as labaredas poderiam consumir sua residência, fogo que foi controlado inicialmente por vizinhos e logo após pelo caminhão Pipa da Prefeitura.
Na propriedade de João Luís Cunha, a vinte quilômetros da sede, localidade Mangueirão , estrada que acessa a Usina Piratini Energia, outro incêndio preocupou a direção da empresa Westermann Comércio e Agropecuária LTDA, ameaçando destruir 34 hectares de soja cultivados na área.
Também neste caso o combate inicial foi feito por moradores que, logo após, ganharam o reforço de uma equipe de funcionários da empresa e do caminhão Pipa pertencente aos Sapadores- Bombeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!