terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Briga em rodeio tem acaba com um esfaqueado

Terça-feira- 17 de dezembro
Álcool teria contribuído para o ato de violência
A diversão ocasionada pela prática do rodeio está entre as poucas possíveis para quem reside na zona rural, mas, em eventos desta natureza o álcool também marca presença elevando ainda mais o gênero explosivo do gaúcho.

Essa combinação parece ter sido o fator preponderante para que Marcos Antônio Silveira Duarte, 29 anos, ter sido vítima de uma estocada na região abdominal mesmo após pedir desculpas ao seu agressor.
O fato ocorreu na tarde do domingo, 15, em uma propriedade no Rodeio Velho, 1º distrito de Piratini, quando todos se divertiam em um rodeio de vaca parada, lazer que aumentou significativamente diante das proibições ou exigências impostas pela justiça para que animais sejam usados neste costume campeiro.

O realizador da brincadeira e que colaborou com os policiais civis dando detalhes do acontecido e fazendo contato com as partes envolvidas, relatou que o agressor estava com os ânimos alterados e, quando a vítima girou o laço no ar para alçar a laçada, o mesmo atingiu as costas de J.T.O, que já atuou como narrador de rodeios e que agora trabalha como peão campeiro.
Ele, ofendido, quis resolver o pequeno incidente com violência, mas foi contido pelos presentes.
As laçadas continuaram e, ao final, Marcos pediu desculpas pelo acidente que não foram aceitas.
 Acompanhado de  O. F.A , também armado com uma faca, ambos começaram uma briga.
Marcos foi esfaqueado, seu agressor fugiu deixando a arma do crime no local e, de faca em punho, O.F.A foi desarmado pelos demais que ficaram revoltados.

A vítima foi trazida para o Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição e, posteriormente encaminhada à Pelotas onde passou por cirurgia e segundo informações de familiares está fora de risco.
A Polícia Civil acompanha as investigações e aguarda a apresentação da dupla citada.

1 comentários:

  1. Eu estava presente no citado rodeio,e é lamentavel o fato acontecido,pois faz muito tempo que frequento rodeios de vaca "mecanica" e ainda nao tinha presenciado um fato lamentavel como esse,ja havia presenciado discussoes mas depois sempre os individuos se reconsiliavam,lamento bastante pelo J. colega de narraçao que sempre foi calmo,e espero que por "alguns individuos sem noçao" nao terminem de uma vez com o resto que ainda resta da nossa tradiçao gaucha,que sao os rodeios de vaca "mecanica".

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!