sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Quevedo realiza o sonho de cantar Lessa

Sexta-feira 06 de dezembro
Cristiano cantou a obra de um símbolo da cultura gaúcha
O palco para cantar o poeta Barbosa Lessa não poderia ser melhor. Cercado de história por todos os lados sendo um dos prédios símbolos da epopeia farroupilha, o Ministério da Guerra que hoje guarda o acervo do Museu Histórico recebeu em seu entorno a prata da casa Cristiano Quevedo para a gravação do segundo DVD em sua terra natal em dois anos.


Na voz dele que esteve acompanhado de uma orquestra de cordas, boa parte da obra de seu ilustre conterrâneo e, esta conseguiu segurar o público sempre fiel ao artista até os primeiros minutos da sexta-feira 06.
Ao final, ao falar da execução do projeto idealizado com a autorização de Nilza Lessa, viúva do piratiniense símbolo, a voz embargada traduzia sua emoção:

- É a  realização de um sonho. O resultado final (edição) vai falar por si só. Impossível não me emocionar e digo que esta será mais uma noite em que dormir não será fácil. Tudo que Barbosa Lessa plantou enquanto tradição e cultura a gente vai adubando e do que ele sonhou temos muito ainda a colher – falou Quevedo.
Orquestra de cordas adicionou qualidade ao espetáculo
Sempre simpático, bem humorado, brincalhão fazendo com que o público se sinta realmente uma extensão do espetáculo, Cristiano entre uma e outra música mostrava suas tiradas inteligentes ao interagir com os presentes mostrando naturalmente os motivos pelo qual detém o carinho da comunidade onde nasceu.

- Cantar para os meus amigos e, me orgulho de saber o sobrenome de cada um deles e também para a minha família na terra natal sempre me dá um frio na barriga e continuarei a ficar nervoso, sei que vou gaguejar e até desafinar. O dia em que não existir mais esta emoção será a hora de pendurar as botas – entende o cantor que emendou.

Vou precisar de muitas vidas para agradecer o que esta cidade me deu. Meu canto nasceu aqui e sempre que é possível é aqui que ele se abastece de todo esse carinho – finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!