sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mecânico frustra golpe de 1.500 reais

Atenção para este número: 015-65-964-42-792. Se ele aparecer no visor de seu celular é o inicio de mais uma tentativa que integra o arsenal criativo de golpes de quadrilhas especializadas e geralmente organizadas no interior de presídios do Brasil.
Esses dígitos apareceram no celular do mecânico e empresário Ilton Lima, (foto) ontem, quinta-feira,26, na primeira de três ligações que tentaram lhe extorquir R$ 1.500,00 a serem depositados em uma conta corrente em nome de A.M Alves, que também seria o nome de uma segunda oficina mecânica localizada em Pinheiro Machado.
Segundo relatou Lima, ao atender a ligação à pessoa do outro lado da linha demonstrou grande intimidade e se identificou como Cássio, nome de alguém de sua estreita relação.
- Ele me disse: oi Ilton, sou eu, o Cássio. Sofri um acidente próximo a Pinheiro Machado quando um outro carro me cortou a frente. Você pode chamar o Guincho pra mim? –
Achando se tratar do amigo, Lima aceitou ligar para o suposto guincho discando um número informando pelo próprio golpista. Neste momento, as contradições começaram a surgir.
- Quando eu liguei rapidamente uma pessoa disse que já estava se deslocando para o local, segundos depois de eu informar a ocorrência – relembra..

Após isso, o autor do golpe fez nova ligação informado que o guincho já havia chegado, mas que teria um custo de R$ 1.480,00, valor requisitado como empréstimo somente até sua chegada em Piratini.

- Ele pediu mil e quinhentos. Pedi o CNPJ da empresa A.M Alves, ele não tinha. Requisitei o CPF, ele disse não estar portando nenhum documento, liguei para um amigo também proprietário de oficina em Pinheiro e este me garantiu que com este nome fantasia nada existia na cidade – detalhou o mecânico que de posse de tantas contradições e, ao receber uma terceira ligação para confirmar o depósito, desmascarou o bandido que ao perceber a frustração finalizou o contato.

1 comentários:

  1. é bom ficar muito atento mesmo, principalmente nos cod. de área. Esse é de Mato Grosso, segue lista no link abaixo do site da Anatel

    http://www.anatel.gov.br/hotsites/CodigosNacionaisLocalidade/TelefoneCelular-CodigosDeArea.htm

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!