quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Polícia indicia dois no caso Vera Moreira


Quarta-feira- 04 de dezembro
Vilma Antunes, professora e diretora da Escola Vera Moreira hoje aparenta tranquilidade, cenário oposto ao encontrado quando à reportagem ela falou sobre o episódio ocorrido em 21 de abril deste ano e que a ela rendeu um estresse profundo e 12 dias de internação no hospital local.
O motivo do abalo psicológico foi à pichação nas paredes do educandário onde a gestora foi ofendida e também as ameaças que sofreu por ligações e mensagens de texto enquanto o fato repercutia na comunidade o que a fez sentir um enorme desconforto junto aos pais dos alunos do educandário.

Com a conclusão do inquérito policial que indiciou um policial militar e sua esposa, esta pertencente ao quadro de mestres da escola, Vilma disse ter uma grande esperança de que as punições sejam severas para ambos ao final do processo judicial, uma vez que sua imagem foi denegrida junto à comunidade.

- Quero tudo a que tenho direito. Não tive paz durante este tempo e espero que eles sejam punidos pelo que fizeram. Pretendo processa-los por danos morais – garante a diretora que  já retomou suas atividades escolares.

Segundo Vilma, a queixa do delito de ameaça e também participação do policial nas mesmas, foram encaminhadas ao comando da Brigada Militar de Piratini que abriu procedimento interno para apurar a denúncia.

Para ela, os contatos ofensivos tornam os acusados também suspeitos do ataque às paredes já que foi a própria colega de profissão que a avisou das pichações às 06 h da manhã.

 A professora de 43 anos e que há quatro é a gestora da escola erguida no populoso bairro Padre Reinaldo, conta que para indiciar o casal foram usados métodos tecnológicos do setor de inteligência da Polícia Civil que permitiu detectar com exatidão a data, horário e local de onde partiram os contatos telefônicos com as ameaças, derrubando com isso o álibi registrado pelo policial em Boletim de Ocorrência e que alegava ter sido o chip roubado.

Durante a investigação foi possível rastrear uma ligação feita ao filho em outro estado após a data em que o roubo teria ocorrido.
A audiência sobre o caso ocorrerá dia 12 de março do ano que vem.

2 comentários:

  1. Pode ser que seja feita justiça com esse casal, porém acho uma ignorância da sociedade estar querendo culpar alguém sem provas. Sendo que com provas a anos atras meu avô relata que uma loja aqui da cidade fechou as portas e deixou uma senhora responsavel de receber o dinheiro das prestações que restavam, e meu avô pagou para essa senhora,e passando-se dois meses a grande surpresa foi que ele foi cobrado novamente,e dizendo que o nome dele estava indo para o SPC. Foi então que descobriram que esta senhora não estava passando dinheiro para a loja, e sim pegando o dinheiro para ela.Sabe qual foi a punição dela? Ganhar um cargo de confiança na prefeitura.E até hoje nesse cargo ela continua fazendo suas falcatruas, devendo em lojas, salões de beleza, pedindo dinheiro emprestado e não devolvendo e etc...Tendo que a população prejudicada por esta ladra entrar na justiça para receber o que é seu por direito.
    Por isso tenho essa indignação, por ser neto de policial militar vejo o pessoal usando o facebook sem saber o que realmente aconteceu,acusando esse casal, sendo por ignorância ou maldade sem ter provas. Pelo o que eu li há apenas boatos e não provas, a população pode estar cometendo uma grande injustiça ao querer condenar esse casal.
    Meu avô sempre me disse que deliquentes e bandidos não gostam de policiais.Será que não é o que está ocorrendo?
    O certo é que o povo tem memória curta, e acaba esquecendo das falcatruas e desonestidades das certas pessoas que hoje elas defendem.
    Só teremos respostas após o julgamento, e tenho certeza que muitas dessas pessoas que hoje julgam e criticam sem provas, poderão amanhã ou depois se sentir envergonhadas.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que seja feita justiça com esse casal, porém acho uma ignorância da sociedade estar querendo culpar alguém sem provas. Sendo que com provas a anos atras meu avô relata que uma loja aqui da cidade fechou as portas e deixou uma senhora responsavel de receber o dinheiro das prestações que restavam, e meu avô pagou para essa senhora,e passando-se dois meses a grande surpresa foi que ele foi cobrado novamente,e dizendo que o nome dele estava indo para o SPC. Foi então que descobriram que esta senhora não estava passando dinheiro para a loja, e sim pegando o dinheiro para ela.Sabe qual foi a punição dela? Ganhar um cargo de confiança na prefeitura.E até hoje nesse cargo ela continua fazendo suas falcatruas, devendo em lojas, salões de beleza, pedindo dinheiro emprestado e não devolvendo e etc...Tendo que a população prejudicada por esta ladra entrar na justiça para receber o que é seu por direito.
    Por isso tenho essa indignação, por ser neto de policial militar vejo o pessoal usando o facebook sem saber o que realmente aconteceu,acusando esse casal, sendo por ignorância ou maldade sem ter provas. Pelo o que eu li há apenas boatos e não provas, a população pode estar cometendo uma grande injustiça ao querer condenar esse casal.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!