segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MP recorre e quer dupla de volta à cadeia

Segunda-feira- 09 de dezembro
Apreensão foi a maior da história policial de Piratini
A promotora Cristiana Chatikin, responsável pela comarca de Piratini, parece discordar em gênero, número e grau da sentença proferida no princípio de novembro pelo juiz Roger Xavier Leal que até duas semanas atrás respondia pelas decisões judiciais em Piratini.

O magistrado considerou que Roger Adão, 30 anos e Lucas Cavalheiro, 23, flagrados em fevereiro de 2012 traficando mereciam uma segunda chance para se regenerar e se reinserir na sociedade após nove meses no Presídio Regional de Canguçu.

Numa decisão que provocou significativa discussão na comunidade, Xavier Leal condenou Roger há três anos e Lucas a um ano e oito meses de prisão, portanto pena mínima permitindo segundo o Código Penal que ambos tivessem seu castigo transformado em prestação de serviços à comunidade.

O Ministério Público entende que eles devem retornar ao encarceramento assim, recorreu da sentença e quer a revisão da pena por considerar a punição muito branda diante da sua gravidade, quantidade e circunstância em que a dupla foi presa em uma operação após três meses de investigação que incluíram campanas e escutas telefônicas.

Na época, o delegado Paulo Ricardo Costa, que chefiou a operação, revelou que a estrutura encontrada na residência revistada deu à polícia a certeza de que prisão garantiu um duro golpe na cadeia de distribuição proporcionada pelas drogas sendo a maior quantia de entorpecentes ilícitos da história de Piratini.

Foi encontrada uma balança de precisão usada para aferir os entorpecentes antes e após serem embalados, cerca de mil e duzentos reais em dinheiro, duas armas, uma pistola avaliada em quase dois mil reais no mercado e um revólver novo calibre 38, farta munição para ambos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!