quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Campeiras dão início ao Potros da Capital

Esbarrada, figura, andadura, volta sobre patas e paleteada, exercícios criados para medir a força, a agilidade, resistência e a docilidade do equino e que mostram se ele está ou não apto para as tarefas do cotidiano rural.
Esta foi à atração que levou em plena quinta-feira significativo público às dependências da Associação Rural de Piratini para assistirem a prova Potros da Capital, evento promovido pela Marca Remates em parceria com o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, NCCC, sendo também uma classificatória para a etapa regional do Freio de Ouro.
Com os exercícios nos mesmos moldes usados no Freio de Ouro na Expointer, 15 lotes foram à pista nesta tarde abrindo oficialmente a 5º edição do evento que este ano premiará o animal vencedor e habilitado no remate de 2012 e seu ginete com uma moto zero quilômetro.
Com a morfologia da raça em destaque, Fábio Quevedo, sócio- proprietário da Marca Remates elogia:
Esbarrada foi um dos itens analisados 
- O cavalo crioulo é um símbolo do Rio Grande, e o que percebemos são lotes uniformizados e com um padrão de apresentação. O remate será de encher os olhos e com isso poderemos ter em pista a excelência da raça, os criadores estão de parabéns -
Pra ampliar ainda mais o gosto pela criação crioulista no município,  Fábio adiantou duas inovações para a edição de 2014 valendo para os potros de até dois anos arrematados nesta edição e que atingirem no remate parcela mínima de R$ 60.00 para os machos e de R$ 90.00 para as fêmeas.
Melhoramos e ampliamos a premiação. Aos vencedores do ano que vem daremos oito mil reais ao primeiro lugar, cinco mil ao segundo, três mil ao terceiro colocado e a inovação premiaremos também o quarto colocado com mil reais – revela o promotor.
Assista uma das provas no vídeo abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!