terça-feira, 10 de julho de 2012

Banheiros Públicos são usados para consumo de drogas e sexo

Na Praça Dorvalino, portas foram arrancadas

Uma situação que ao que tudo indica, não terá solução em curto prazo. O péssimo estado em que se encontra quase que permanentemente os sanitários situados nas praças Tirandentes, a Praça da Rural e a Dorvalino Lessa, conhecida como Praça do Correio, tiram o sono dos moradores residentes nas proximidades.
Os atos de vandalismo praticados contra o patrimônio onde pias, vasos e portas são arrancados, fiação elétrica e iluminação danificados e paredes riscadas com palavrões, traduzem com fidelidade a falta de educação presente em locais de recreação pra crianças, jovens e adultos.
Os vasos são os alvos preferidos dos vandalos
- Perdi as contas de quantas vezes acordo e vejo que as lâmpadas foram quebradas e a caixa que abriga a chave de força foi destruída – relata uma residente em frente a Praça Tiradentes ao mostrar à reportagem a fiação descoberta, portanto oferecendo acesso fácil inclusive a crianças.
A praça não possui vigia e, à noite, isso facilita que seja usada para consumo de maconha, o que justifica a ação dos vândalos contra as lâmpadas pois a escuridão auxilia na não identificação visual de quem passa sobre o que ali está ocorrendo.
A drogadição tem grande responsabilidade também na destruição das paredes dos sanitários, mas não somente pelos usuários de drogas pois a praça é o reduto preferido de alunos que matam aulas na  rede pública de ensino  e tantos ataques, levaram a prefeitura manter os sanitários fechados, inclusive durante o dia.
-Trazer às crianças a gente traz, mas usar estes banheiros é impossível pelo estado em que se encontram e também pelo mau cheiro. Preservativos usados são fáceis de ser encontrados – disse uma mãe que ainda usa o local como recreação, o que evidencia que os banheiros quando abertos, são usados para encontros sexuais.
Nas paredes, predominam os palavrões
 - Nesta, nós abrimos por uma semana e já quebraram torneira, pias, quebrara tudo. Concordamos que precisamos manter um zelador em tempo integral no local, mas enquanto isso não for possível vamos ter que deixar os banheiros fechados – informou o secretário de urbansimo, Adil Fagundes.
Na Dorvalino Lessa, a situação não foge à regra imposta pelos ataques. São seis sanitários à disposição do público, mas assim como na Praça Tiradentes, o odor fétido de urina e a depredação são presenças constantes e nada agradáveis aos olhos e ao olfato.
- As portas um dia já existiram, mas foram todas arrancadas assim como as louças – completa Adil, referindo-se aos banheiros em funcionamento apenas entre 07:00 e 17:00hs.

1 comentários:

  1. eu
    euaxo un abesurdo destruir eagir a sim com o
    nossos banheiros publicos por que pessoas destroi o que nao sao deles minha o piniao
    seria anossa brigada atuar mais anoite nesses
    locais porque a noite so serve para e se tipo de jente por quen trabalha nao anda crusando rua de madrugada temos que a cabar com o vandalismo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!