segunda-feira, 9 de julho de 2012

Falta de dinheiro provoca transtornos e filas no Banrisul


Filas foram formadas fora da agenci
A segunda-feira foi de filas, espera excessiva, reclamações e até indignação registrada entre alguns aposentados e pensionistas que buscaram a agencia do Banrisul Piratini para receber seus vencimentos.

A fila para acessar um dos três caixas eletrônicos do banco exclusivos em dias de pagamentos para eles, ultrapassava os limites do prédio que em se interior, tinha seu funcionários se desdobrando no espaço existente já reduzido diante do o alto fluxo de correntistas e pessoas que buscaram o banco para quitar suas dívidas.
O aumento do movimento é comum em inicio de semana e mês, mas este  foi elevado significativamente por dezenas de outros aposentados que optaram por ficar em uma outra fila formada para um dos caixas internos disponibilizados pela agencia para receber seu dinheiro.

O transtorno que até às 17h30min não havia sido solucionado, segundo o gerente adjunto Lau Figueiredo, foi motivado pelo que classificou como falha de comunicação.

Até o final da tarde ainda não havia dinheiro
- Foi uma falha de comunicação. As requisições de dinheiro sempre ocorrem 48 horas antes. Fizemos isso na sexta-feira à empresa responsável pelo transporte e pelo dinheiro, requisitando que nos enviasse nesta segunda, pois entendemos que o feriado por ser municipal não influenciaria neste prazo, o que acabou acontecendo – admitiu Lau que também se desculpou publicamente.

Sem solução, o jeito foi transferir para os caixas eletrônicos grande parte do que ia sendo arrecadado em outras operações realizadas pelos clientes e com esse dinheiro ir pagando aqueles que mesmo diante da lentidão decidiram aguardar pelos valores que acabaram sendo insuficientes para atender a todos.
- Cheguei aqui pela manhã e ainda não consegui receber minha aposentadoria. Vou aguardar um pouco mais, mas não to vendo solução – reclamava o aposentado Aristides Bueno, por volta das 14 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!