quinta-feira, 26 de julho de 2012

Casal comemora Bodas de Diamante em Piratini


Julieta e Geli comemoraram Bodas de Diamantes
- Hoje as coisas estão assim: você se conhece num dia, namora no outro, casa no outro e no dia seguinte se separa- Com essa visão, o aposentado Geli Madruga Furtado, 86 anos, resumi sua visão do quanto muitas vezes os casais da atualidade tratam ou consideram insignificantes as relações ou o casamento.

 A crítica é feita com autoridade. Ontem, 25 de julho, ao acordar, o beijo dado na companheira Maria Julieta teve um significado especial. Eles comemoravam algo raro, até pela expectativa de vida dos brasileiros que segundo o último Censo, gira em torno de  70 anos. Geli e Julieta festejaram, mesmo que de forma discreta, já que a festa em si será neste sábado, as Bodas de Diamante.

O romantismo está presente na relação
Com sorrisos, simpatia e simplicidade, elementos que asseguram integram parte dos segredos da união duradoura, receberam a nossa reportagem em sua residência na Avenida Maurício Cardoso , para falar das seis décadas juntos que deram a eles oito filhos, todos vivos, o “caçula” com  39 anos e o mais velho com 58, oito netos e um bisneto até o momento.
- Eu namorei a Julieta durante dois anos (neste momento com voz firme ela interrompeu nosso diálogo para chamar a atenção do marido e lembra-lo que foram quatro anos) tempo que necessário para se conhecer bem a pessoa, o que não é mais feito pelos casais. Os casamentos duram em média dez ou doze anos e quando chegam a isso já é um milagre- analisa Geli.

Dando continuidade a opinião, para ele o grande segredo de tanto tempo dividindo tudo na vida com a mesma parceira está exatamente em conhecer bem o outro antes de tomar a decisão.
- Decidi certo. Criamos nossos filhos assim: ela cuidava deles e da casa e eu trabalhava para garantir o sustento e, desta forma nos damos muito bem e somos muito amigos- garante o funcionário público municipal aposentado.
A harmonia entre o casal ficou evidente quando a eterna namorada foi questionada quanto às maneiras de manter uma união estável por tantas décadas e deu praticamente as mesas respostas.
- Basta se entender bem e aceitar um ao outro. Nem sempre foi fácil, mas nem que você passe os trabalhos da vida pode se separar. Nós estivemos sempre juntos - contou Julieta, garantindo que o marido ainda mantém o romantismo na relação, o que não dá para duvidar depois do longo beijo que presenciamos e registramos.

1 comentários:

  1. Adoro esse casal e toda a sua família, até porque também me sinto parte dela.Que lindo exemplo de amor e companheirismo. Diamantes são raros pela beleza e valor, assim como esse amor que completou 60 anos mas que ainda conserva o brilho por ser autêntico.Parabéns vô Geli e vó Julieta, muita saúde para vocês!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!