domingo, 1 de julho de 2012

Tucanos definem Cabral e Márcio na maior corrida em Pinheiro

Município terá quatro candidatos na disputa pela Prefeitura


O antigo engenho, localizado na Rua Barão do Rio Branco foi palco da última convenção partidária em Pinheiro Machado e com algo um público em torno de 600 pessoas, filiados e simpatizantes do PSDB, PMDB, PRB e DEM, partidos que formam a coligação ainda não batizada, sacramentaram os nomes do vereador e presidente da Cãmara de Vereadores, Jacksom Cabral e de Márcio Escalante, presidente do PMDB, como candidatos ao comando do município na disputa e ao que tudo indica mais acirrada corrida eleitoral da história do município.

Horas antes, o PT também havia finalizado a sua convenção e definido por Luiz Fernando Leivas, prefeito caçado pela cãmara em outubro de 2011 e pelo empresário do ramo alimentício,  Alex Wacholtz, como candidato a vice.

O atual prefeito, José Antonio Rosa, PDT, fazendo dupla com Luis Martins, o Nonõ e, Luis Felipe Feira, eleito prefeito pelo PSDB EM 2004 e agora no PTB, fazendo dupla com o vereador Ronaldo Madruga, maior nome do PP, completam o grid eleitoral na busca pelo voto da população.

O ato de Cabral e Marcio do Correio, assim chamado por ser ele carteiro, teve a presença do deputado estadual tucano Pedro Pereira e de cinco dissidentes do partido progressista, PP, que ao não concordarem com o os rumos definidos pela sigla optaram por apoiar a coligação.

O ex-prefeito Carlos Betiollo, que chegou após o início da convenção, foi ovacionado pelos presentes e, ao manifestar-se em apoio aos candidatos, surpreendeu indo às lágrimas ao lembrar-se do início da amizade com Cabral, mas principalmente das mágoas políticas que ainda carrega, pelo que se ouviu nas entrelinhas de seu discurso, com o ex pupilo, Felipe Feira, eleito e pelo insucesso de sua esposa, Lucel Betiollo, na eleição municipal  passada.

Jackson Cabral, hoje com 40 anos e três mandatos como vereador, abdica de uma reeleição à cãmara praticamente certa para ir à busca do cargo que aspirou conquistar em 2004 e 2008, quando foi preterido pelo partido, o que até hoje certamente é motivo de mágoas superadas pela importância do apoio de Betiollo, pelo que se viu na convenção, uma unanimidade política dentro do partido.
A convenção também definiu a homologação de quinze  pré- candidatos para a chapa proporcional pelo PSDB, dez   do PMDB e um pelo DEM.


Fotos: Paulo Ricardo Rezende.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!