segunda-feira, 23 de julho de 2012

Buraco de 6 metros de diâmetro aguarda solução na Procópio


Eide está preocupada com os riscos oferecidos
Não é comum ver um buraco com dimensões absurdas, aberto por um longo tempo, em perímetro urbano e sem nenhuma sinalização, como se não oferecesse nenhum risco aos pedestres. Mas é exatamente essa a situação encontrada na Rua Procópio Gomes de Freitas há vinte e cinco dias.
Uma cratera de seis metros de diâmetro e profundidade de quase três metros que está preocupando a moradora Eide Helving, responsável por dar o alerta acionando o Rádio Repórter, reportagem itinerante da Rádio Nativa FM, que incluiu o problema em sua pauta na manhã de hoje.
- Crianças jogam futebol na quadra em frente e a todo o momento a bola cai na rua e eles vem pegar. Mães com seus filhos também circulam por aqui e todos estão correndo o risco  de caírem neste buraco aberto desde o dia 28 de junho quando veio muita chuva. Funcionários da  prefeitura estiveram aqui, olharam mas nada foi feito e nem foi sinalizado – garante Eide, contrariando o que minutos antes informou o secretário de urbanismo, Adil Fagundes que assegurou ter sido colocada uma placa de advertência no local e que esta sumiu.
Cratera tem seis metros de diametro

O secretário explicou que o desabamento ocasionado pela chuva expos uma galeria de esgoto pluvial que passa no subterrâneo e que não há solução rápida para fechar a cratera já que são necessários tubos de concreto de 60 milímetros e segundo ele, esses tubos não existem no momento para pronta entrega no mercado fornecedor.
- Não é por falta de recursos para adquirir e sim falta dos tubos para a venda imediata. Até encontrarmos vamos apenas novamente sinalizar – explicou Adil.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!