terça-feira, 31 de julho de 2012

Comunidade atende e forma fila imensa para receber a H1N1



Fila ultrapassou cem metros
Lição aprendida. Essa é uma das constatações possíveis de serem detectadas com imensa fila que em alguns momentos nesta manhã ultrapassou cem metros e foi formada ao redor do Posto Central de Saúde para receber cerca de 350 doses da vacina contra a gripe H1N1.

A procura pela imunização pode ser um indicativo de que no ano que vem, quando ela retornar, as pessoas procurem as unidades em maior número para serem vacinadas quando o Governo do Estado abrir para a população em geral, o que não ocorreu este ano e, só foi possível nesta terça-feira em virtude do alto número de casos de óbito pela gripe nos três estados do sul.

A sobra das quinhentas novas doses enviadas pelo estado e que começaram a ser aplicadas ontem em quem pertence ao grupo de risco, foi disponibilizada também no Posto de Saúde da Vila Nova.

Ao contrário do que havia afirmado na semana passada na imprensa local quando fez um chamamento à população para quem comparecessem na segunda e hoje, terça, e afirmou ser esta a última oportunidade para quem não havia se imunizado, o secretário de saúde local, Diego Espindola disse que a busca por mais doses irá continuar.
- Ultrapassamos as quatro mil pessoas vacinadas em Piratini, mas esse final de estoque não quer dizer que não haverá mais vacinação. Estamos em busca de mais doses, pois entendemos que nosso inverno rigoroso faz com que tenhamos que continuar na luta por mais vacinas, mas por enquanto está encerrada –

Na rede pública agora só terão direito a receber a vacina as crianças que necessitam receber a segunda dose.


FOTO: Darlan Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!