segunda-feira, 23 de julho de 2012

Barbosa avisa que BM não vai tolerar excessos e irregulares na campanha


Se a comunidade e principalmente os lojistas instalados no centro histórico já reclamavam da poluição sonora causada pelos veículos de propaganda e som, agora os nervos devem estar à flor da pele.
Com o início da campanha eleitoral, aumentou em no mínimo cinco vezes o número de carros equipados com barulhentas e potentes caixas de som, divulgando jingles e slogans dos candidatos à prefeitura e cãmara de Piratini.
A elevação não deve ter soado bem aos ouvidos do comandante local da Brigada Militar, tenente Oscar Barbosa, que na Rádio Nativa, na última sexta-feira avisou: não vai tolerar abusos e veículos sem autorização para prestar este tipo de serviço.
- Outro dia eu saí e flagrei no mínimo dez carros som que não possuem autorização para funcionar, fazendo propaganda política. Imagine se cada um dos candidatos da cidade tiver seu próprio carro som. Isso é poluição sonora, então vamos pedir à Prefeitura que através da Secretaria de Meio Ambiente e que possui o Decibelímetro (aparelho usado para medir a altura do som), faça a fiscalização – disse Barbosa.
 Decorrentes de suas diligencias pela cidade o comandante fez outra importante observação:
- Eles usam sempre o mesmo itinerário, ou seja, durante o horário comercial e de pico do movimento, circulam somente pelo centro da cidade. O volume em excesso caracteriza a perturbação do sossego e tranquilidade, assim, se a prefeitura não fiscaliza-los e puni-los, nós vamos fazer – garantiu o tenente.
Com a decisão, os proprietários que não possuírem a autorização para veicular este tipo de propaganda, o que representa a maioria, serão punidos por cometerem infração de transito e podem ter os equipamentos apreendidos pelo exercício ilegal da profissão.
Mas o comandante lembrou que até mesmo aqueles que possuem as licenças exigidas para fazer anúncios sonoros também deverão ser fiscalizados e estão obrigados a seguir o que reza a lei, principalmente com relação a reduzir drasticamente o volume do som quando passarem em frente a órgãos públicos e entidades de saúde, o que muitas vezes não ocorre, situação flagrada por nossa reportagem ontem, quando três veículos de três candidatos diferentes promoveram por alguns segundos durante suas passagens, uma verdadeira festa em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, o que gerou indignação em quem ali está para restabelecer a saúde.

2 comentários:

  1. Certíssima e correta a observação do comandante. Tem que se cumprir a lei.Não se dão conta os candidatos que agindo assim só perdem votos em vez de ganharem.

    ResponderExcluir
  2. certissima e correta a obeservaçao do comandante ten que secumprir a lei porque a varios carros de som de um so candidato circulando pelas ruas as veses andao noite anoitepertubando quem trabalha no outro dia minha opiniao e que nao presisa tantos carros de son imagine crusaren emfrente a os hogaos publicos un atras do houtro fasendo barulho para beniso o sr comandante por essa bela atitude as cloir

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!