segunda-feira, 30 de julho de 2012

No Por do Sol, moradores estão ilhados por 160 metros de valeta



Moradores estão ha 21 dias nesta situação
A reportagem da Rádio Nativa FM, parceira do Blog Eu Falei, teve sua unidade itinerante novamente acionada hoje por moradores do Bairro Por do Sol, para o loteamento localizado na Rua Cassemiro Segatto, onde segundo os residentes há 21 dias 12 casas ou estão ilhadas ou seus proprietários encontram grande dificuldade para ter acesso à rua.
 O motivo fica evidente na foto. Uma vala com extensão de 160 metros, aberta pela prefeitura para construção de uma rede coletora objetivando a captação das águas das chuvas provenientes de uma área baldia acima do loteamento e que podem sem a obra, invadir as moradias.
Indignada, Ângela, a residente que chamou a imprensa reclama:

- Não temos como sair de casa. Com as chuvas a moto que tenho precisa ser empurrada até eu conseguir chegar à esquina onde não tem o barro. Nem os mercados conseguem entrar pra descarregar o rancho e  eu já pedi ao secretário que medisse que a conclusão seria para breve, mas já se passaram vinte e um dias e nada  – relata Ângela, referindo-se ao secretário de urbanismo, Adil Fagundes que em contato feito por telefone explicou a posição da prefeitura.

Obra deixou residências ilhadas
- Estamos aguardando a entrega dos tubos de quarenta milímetros que foram comprados de uma empresa em Pedro Osório e ela  está atrasada na entrega,  alegando ter tido problemas na secagem dos mesmos –

Mas a ampliação da justificativa dada pelo secretário só fez aumentar a preocupação dos moradores. Ele já adiantou que mesmo quando os duzentos tubos adquiridos chegarem, a obra não será finalizada.
- Vamos fazer somente vinte e cinco e no máximo trinta desses 160 metros de vala aberta. O restante dos tubos cabe ao loteador comprar pra que a gente faça senão, vamos manter a vala aberta para não entupir o que for feito e apenas vamos retirar o excesso de terra da parte que não for concluída – avisou.

Ele justifica a decisão porque na sua visão, a obra deveria ter sido feita por Gério Porto, dono da área onde o loteamento foi construído, que se tivesse obedecido ao que rezam as leis municipais só pode ir ater loteado a área e construído as casas depois de toda a infraestrutura necessária estar pronta.

O curioso é que para que residencias sejam construídas há a necessidade de autorização da prefeitura.
O Blog Eu Falei fará contato com o setor competente e também com o loteador e, de ambos terá uma posição certamente aqui divulgada.

1 comentários:

  1. OPA,OPA,OPA... HOUVE UM EQUÍVOCO!!!NÃO É E NUNCA FOI OBRIGAÇÃO DO LOTEADOR FAZER ESSE SERVIÇO!!!
    ROBERTO FARIAS PORTO

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!