domingo, 1 de julho de 2012

Na C. do Bica, filho embriagado tenta esganar a própria mãe



As constantes bebedeiras do filho Adão Reis, 43 anos, fizeram com que  as muitas ameaças de agressão se transformassem em realidade na sexta-feira  quando a rural Lurdes Saraiva dos Reis, 67 anos, com o que lhe restava de forças conseguiu  contratacar e fugir das esganadura praticada pelo filho alcoolizado.

- Há muito tempo, toda vez que ele se embriagava, prometia de me dar tapas na cara e ontem (sexta), quando eu estava na cozinha ele me empurrou, me deu um soco que me quebrou dois dentes, me agarrou pelo pescoço e tentou me esganar. Eu comecei a gritar por socorro, mas como na casa só mora nós e não havia ninguém perto, então venci tirar uma das chinelas que usava e bati no rosto deles muitas vezes – relatou a aposentada ao Blog Eu Falei, enquanto Adão aguardava em uma das salas da Delegacia de Polícia Civil, algemado e vigiado pelo sargento Leal.

O fato aconteceu na Costa do Bica, terceiro distrito de Piratini, mas só foi comunicado à Brigada Militar na tarde de ontem e, imediatamente uma guarnição foi deslocada para o local efetuando a prisão e conduzindo a mãe agredida até o hospital local para exame de corpo e delito e posterior depoimento.

A reportagem também ouviu o agressor que confuso alternou entre a negativa do fato e a possibilidade de ter cometido.

Com forte odor etílico, visíveis sinais de embriaguez e muitos hematomas na face pelos quais responsabilizou outro irmão, Adão deu sua versão.

- Eu tomei umas canhas a mais e bateram em mim. Dizem que eu estava meio bêbado e que eu dei um tapa em minha mãe, mas não sei se isso é verdade.Eu não sei como ela se machucou porque como eu já disse, eu não lembro. Se eu fiz gostaria de ficar de joelhos e pedir perdão pra ela porque errar a gente erra -

Ao ser questionada sobre como se sentia sabendo que o filho poderia ser preso por tentativa de homicídio contra ela, Lurdes se emocionou.

- Não quero isso. É meu filho. Só gostaria que vocês arrumassem um serviço pra ele ficar na cidade trabalhando pois comigo não quero mais ele morando – disse a mãe, desmentido a seguir que os hematomas na face do filho agressor tenham sido causados pela família.

- Ele bêbado caiu por aí, se machucou e agora quer por a culpa em alguém -.

Após ser ouvido, Adão foi liberado. A policial Nanci Picanço explicou que a decisão foi em virtude da falta de flagrante já que as agressões ocorreram um dia antes. Nanci informou que o delegado Paulo Costa vai abrir inquérito e decidir se indicia o autor por tentativa de homicídio ou por agressão.



1 comentários:

  1. Pobre mãe. Quem vai dar serviço pra um cachaceiro desse? só se for na fabrica de canha como degustador! Existem situações complicadas tipo essa onde envolve mãe e filho, a mãe sabe que o filho não presta, mas não quer o mal dele. Deveria existir um apoio a família a fim de reabilitar e reestabelecer a paz e uma vida normal.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!