quinta-feira, 5 de julho de 2012

Veterinário fala sobre acidente que matou caminhoneiro na 293

 
O médico veterinário Marcelo Bardi (foto) conversou com o Blog Eu Falei sobre o acidente em que se envolveu no início  da noite de terça-feira quando se deslocava de pedras altas, onde atua na inspetoria local, para Piratini onde reside.
O choque entre sua Eco-Sport e uma Fiat Pálio com placa de Pinheiro Machado, ocorreu no quilometro 88 da BR 293 e provocou a morte do caminhoneiro Adelouérbio Pereira Goulart, 49 anos, natural de Pedro Osório, motorista de uma carreta Scania com placas de Arroio Grande.
Marcelo Bardi conta que avistou  a carreta estacionada no acostamento e também a pálio que vinha no sentido pelotas pinheiro machado mas por perceber o alinhamento correto do outro veiculo percebeu que havia  espaço para a passagem entre eles sem risco  , o que não deve ter sido a mesma opinião do outro condutor.
- Quando vi que o motorista que vinha no sentido contrário guiava voltei minhas atenções para o carreteiro e quando voltei a olhar a Palio só ouvi o choque e o air bag no meu rosto. A Palio bateu na minha roda traseira e arrancou o totalmente o rodado, me jogando contra a carreta – relembrou.
O veterinário disse acreditar que pedaços de objetos caíram em seus pés porque não conseguiu encontrar o freio mas mesmo com apenas três rodas  e arrastando controlou  o carro o conduzindo  para o acostamento e só depois de percorrer duzentos metros lembrou de acionar o freio de mão.
- Quando me certifiquei de que nada tinha acontecido comigo, desci, peguei uma lanterna e fui ver o estrago foi quando vi sangue na minha caminhonete e aí desconfiei que algo mais sério tinha acontecido – narrou o veterinário.
E aconteceu. Ao retornar ao local, Marcelo percebeu que seu veículo tinha sido arremessado contra o caminhoneiro que foi arremessado contra o para-choque da carreta e o choque decepou uma de sua s pernas, o que contribuiu para a morte imediata.
Os três ocupantes da Pálio, o Diogo dos Santos , a filha e a esposa,  nada sofreram.

1 comentários:

  1. Graças a Deus nunca me envolvi em um acidente tão grave quanto esse, mas já me envolvi em situações de grande susto quando se perde totalmente o controle do veículo e viramos meros espectadores. Imagino como o Marcelo se sentiu, lamento pela perda de uma vida, e fico feliz que o amigo está bem.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!