quarta-feira, 11 de julho de 2012

Contido o desmoronamento e queda de asfalto na Vila Nova



Antes do conserto e após a chuva
Já em reforma
Estão quase concluídas as obras para a contenção do aterro que faz parte da base asfáltica da Rua Rui Ramos, acesso a RS 702, no Bairro Vila Nova.

O problema ocasionado pelas enxurradas ocorridas em virtude das fortes chuvas que caíram na cidade ,provocou o deslizamento de boa parte do aterro e ainda de  sete metros de meio fio em concreto, que foram arrancados pela força d’água junto com as extremidades do asfalto.

O problema deixou em risco uma das duas residências erguidas metros abaixo do nível da rua e no caminho percorrido pela água e lama proveniente de um terreno baldio situado em frente.

Assim que a chuva parou, o secretario de urbanismo, Adil Fagundes, que já havia assegurado as providencias necessárias aqui em Eu Falei, deslocou uma equipe para o local que fez a imediata reposição do aterro onde foram necessárias seis cargas de terra para refazer o barranco que serve como barreira de contenção.
- Vamos também fazer uma canaleta para a água da chuva escoar e ter para aonde ir, o que não foi feito e, eu não sei por que razão, pela empresa que fez o asfalto -  estranhou Adil.

Seis cargas de aterro forma utilizadas
- Vamos usar a tubulação da rede já existente para receber estas águas que vão desaguar em uma sanga próxima.  Também rebaixamos o terreno em frente o que fará com que não haja transbordo no local e consequentemente a invasão do asfalto e das residências – explicou o secretário.

Como forma de prevenção, Adil informou que também no outro acesso asfáltico, Rua 24 de Maio, um trabalho similar será realizado para evitar que o mesmo problema que já se apresenta venha a ocorrer.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!