quarta-feira, 4 de julho de 2012

Chuva derruba proteção e ameaça asfalto na Vila Nova


 
O que tanto estava fazendo falta e castigava principalmente a zona rural sem água até mesmo para consumo humano, finalmente chegou em abundância.Dese a última sexta-feira quando começou a chover, até a manhã desta quarta, já foram registrados 214 milímetros em Piratini.

A primeira precipitação foi a maior e ocasionou enxurradas e alagamentos em vários pontos da cidade, um deles, no Bairro Vila Nova, a água derrubou sete metros de meio-fio, proteção em concreto usada para proteger conter o asfalto da Rua Rui Ramos finalizado ano passado em um dos acessos à RS 702. 
A grande quantidade d’água vinda de um terreno baldio a beira da rua onde há um pequeno arroio, fez com que o cascalho e pedras que faziam parte do aterro de base, rolassem ameaçando uma residência construída quatro metros abaixo do nível asfáltico que já começou a ceder na extremidade atingida até mesmo com o peso do corpo. 
Preocupado com a situação e os riscos que ela oferece, o secretário de urbanismo Adil Fagundes sinalizou o local e garantiu providencias.
- Estamos cientes do problema e assim que a chuva parar vamos imediatamente construir uma contenção de concreto para paralisar a erosão e ativar uma tubulação subterrânea já existente para que esta receba as águas das exurradas – explicou Adil.
 

2 comentários:

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!