quinta-feira, 18 de abril de 2013

65 doam e reforçam estoques do hemopel



A mobilização da Secretaria de Saúde de Piratini visando motivar a população à participar de mais uma campanha de doação de sangue realizada pelo Hemocentro de Pelotas, é avaliada como positiva, já que superou a edição anterior.
A coleta acontecida dia 13 de abril, no Centro Municipal de Saúde, teve o comparecimento de 71 pessoas e destas, 65 tiveram a oportunidade de contribuir com os estoques do Hemopel.
- A comunidade respondeu de forma positiva ao chamado, Foi um bom número de doadores, superando a coleta realizada anteriormente – avalia a enfermeira chefe da Secretaria de Saúde, Fernanda Hernandes.  Ela ainda aponta outro dado importante segundo sua concepção.
- Destaca-se também o número reduzido de pessoas não aptas a doação, ou seja, que desejavam doar, porém não passaram na  pré-avaliação realizada para a coleta –

Fernanda acredita que o êxito desta edição impulsionará o aumento de doadores na próxima  já marcada para 19 de outubro. Ela reforça que o Hospital Nossa Senhora da Conceição possui Agência Transfusional, o que o habilita a realizar o processo localmente, não necessitando, portanto que o paciente faça o deslocamento até Pelotas.
- Porém necessitamos conscientização da comunidade para repor os estoques de sangue usados. Quem não pode doar nesta edição abril faça isso indo ao Hemocentro de Pelotas – informou.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!