sexta-feira, 12 de abril de 2013

BM alerta para transporte errado de valores

A passividade da cidade que durante o dia e em horário comercial raramente registra uma ocorrência de furo ao roubo no centro comercial, fez com que empresários adquirissem um perigoso hábito diariamente cultivando próximo ao horário de fechamento das agencias Bancárias. Carregar de segunda à  sexta-feira, quase sempre através das mesmas pessoas e pelo mesmo percurso, geralmente feito a pé, simples malotes com verdadeiras fortunas transportadas sem nenhuma segurança.

Este comportamento extremamente perigoso chamou a atenção e tem preocupado a Brigada Militar. Na tarde  da  quinta-feira, o 1 º Sargento Luís Carlos, sub- comandante do Pelotão de Piratini, (foto), classificou como imprudência e displicência a maneira como os valores partem das médias e grandes empresas até chegarem aos caixas dos bancos.
- Eles caminham tranquilamente com imensas quantias debaixo do braço. Imagine por exemplo uma dupla de assaltantes em uma moto. A ação seria rápida e pouco ou, quase nada, tanto a vítima quanto a polícia teria a fazer – exemplificou o sargento.

O militar reforça lembrando  que geralmente os bandidos que tem optado cada vez mais por pequenas cidades, estudam o comportamento e rotina de seus futuros alvos e aconselha:
- O ideal é transportar o dinheiro de carro, não andar sozinho e variar tanto os responsáveis pelos valores como o caminho percorrido – aconselha.

Luis Carlos estendeu seus aconselhamentos aos proprietários de rurais,  
- Muitos deles, visitam suas terras somente aos fins de semana, ficando o restante dos dias as propriedades praticamente abandonadas, um cenário ideal para os ladrões.
- Temos um efetivo muito reduzido e ao mesmo tempo, uma imensa extensão rural para patrulhar.  Em primeiro lugar as pessoas é que devem ser mais cuidadosas com o seu patrimônio e não ficar esperando apenas pelo Estado – opina.

Conversamos com três funcionários de empresas locais que confessaram que no interior das pequenas e singelas pastas chegam a levar até cem mil reais por dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!