sábado, 6 de abril de 2013

Começa o recrutamento dos sapadores

Sábado- 6 de abril
Sala de aula lotada no primeiro dia
Cinquenta e cinco pessoas entre homens e mulheres atenderam ao chamamento através da mídia para o processo inicial de recrutamento que irá formar os Sapadores-Bombeiros de Piratini sendo estes responsáveis pela criação da corporação voluntária da cidade com casa já  definida ao se  instalar  em no próximo mês na Rua 24 de Maio, prédio e cedido pela prefeitura.

No primeiro contato com os futuros bombeiros ocorrido na sexta-feira nas instalações do Instituto Ponche Verde, os responsáveis pelo Comitê Local ao mesmo tempo em  que se  surpreenderam, demonstraram satisfação ao perceberem que cerca de 40 % do comparecimento foram de  mulheres.
Por cerca de uma hora, todos ouviram atentamente  as etapas do processo já cumpridas para tornar o projeto realidade e  um resumo do que é e o que pretende a Associação Nacional dos Sapadores Bombeiros, ANSB, entidade que já este mês dará inicio ao treinamento para uma parte dos recrutas.

No dia seguinte, sábado, apenas 27 compareceram à etapa seguinte no Ginásio Municipal onde foi feita a demonstração do teste físico e que será realizado em 4 de maio. Novamente um grande número de mulheres chamou a atenção. Segundo os organizadores, a queda entre o primeiro e o segundo dia está dentro da normalidade, pois algumas pessoas quando percebem que deverão receber a formação para atuar mas não serão remuneradas para poder ajudar o próximo, se desinteressam pela formação.
No sábado, todos receberam a boa notícia de que a ACIAS/CDL bateu o martelo e vai doar R$ 2.400,00 para a aquisição das botas a serem usadas tanto com a farda como com a roupa de aproximação para combate ao fogo. Presente a reunião dos empresários que definiu a doação, o gerente da Cooperativa Sicred Breno Estefani, que garantiu a doação de cadeiras, mesas e computadores que em breve, deviso a reforma e reinauguração do prédio, serão descartados.
O teste físico para os recrutas será dia 4 de maio e os que passarem, neste mesmo mês passam a receber o primeiro curso que integra a formação.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!