quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nei Fabião: a bola vai romper o silêncio

Chamar o velho Nei Fabião Valente, outrora marcante na história do futebol regional de “gigante”, certamente é um exagero com relação às suas medidas, mas um elogio merecido diante de tantos episódios marcantes e vitoriosos registrados não só em taças espalhadas pela sede, mas ainda na casa de um ou outro que foi responsável por escrever capítulos importantes no estádio com nome de tribo indígena.
O silêncio do adormecido que tanto incomodava que tem como prazer correr atrás da pelota, foi rompido: o Guarany está de volta.

Esta semana, nossa reportagem foi convidada pelo vice- presidente João Carlos Martins, a acompanhar o ressurgimento da estrutura que que causava pena e indignação na comunidade esportiva diante de seu abandono.

A grama que em alguns pontos estava com cerca de um metro de altura foi cortada com auxílio da prefeitura e hoje está pronta abrigar as disputas. Os muros devem ser pintados para a venda de espaços publicitários e ainda há uma intenção de colocar no mínimo um metro de tela acima deles para evitar invasões. Ainda faz parte das pretensões, a construção de um salão de eventos dentro do estádio com o objetivo de loca-lo para eventos particulares.

Com tudo isso, a bola já vai rolar redonda (pelo que se viu enquanto qualidade do gramado), no dia 1º de maio, quando o Nei Fabião abrigará um torneio de futebol e o próprio Guarany, já fez os primeiros contatos para voltar à ativa na sua velha nova casa.
João Carlos que integra o grupo responsável pelo ressurgimento do estádio, admite que eles, os demais membros da diretoria, também merecem ser responsabilizados por sua inatividade.
- As pessoas vão encontrando outras atividades e o esporte vai ficando de lado. A culpa também é nossa que deixamos o presidente sozinho – admite
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

2 comentários:

  1. Quero deixar aqui o meu comentário de indignação. Quantas vezes "rolou bola" no Guarani no ano de 2013?? Isso já foi questão de indignação de outras pessoas que quiseram fazer campeonato ou outras atividades lá no Guarani e não puderam sabe porque??? Disseram que o gramado não pode sofrer muitos jogos, etc..etc...Até parece um estádio de 1° Mundo, o qual a grama tem que ser tratada e outras coisas de futebol profissional....ahhh faz o favor..conversa pra boi dormir!!! Agora pensem comigo: Piratini é uma cidade boa, mas aos fins de semana se torna uma cidade pacata para quem passa a semana toda trabalhando, não poderia haver futebol aos domingos pra se levar a família e rever os amigos? Antes vinha time de fora aqui pra jogar no Guarani e agora, nem mais isso acontece, porque, eu queria uma resposta!!! Agora está tendo um campeonato lá no Passo da Vila, não poderia ser lá no Guarani, onde as condições do campo são bem melhores e tem estrutura..arquibancadas..me diz não seria melhor??? Não acredito que só eu tenha essa indignação, não acredito nisso. Isso não é de hoje que acontece. Agora a grama tava com 1 metro de altura, conforme a reportagem, e aí ainda tem que pedir pra prefeitura ir cortar? Antes tinha cortador de grama próprio do Guarani para aparar a grama e na maioria das vezes os fanáticos por futebol é que ajudavam a cortar a grama! Será que uma copa bem sortida e fazendo campeonatos ou jogos mais seguidos não arrecadaria verbas para comprar cortadores e outras coisas para a estrutura do Guarani?? Engraçado é que tem campo aí pra fora que tem campeonato quase uma vez por mês e não danifica a grama!!! Olha tem coisas que fazem a gente ficar com nojo!!! Essa é minha opinião e sei que é de muitos também...só uma pena que as pessoas não se unem para fazer a diferença!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom! Ney Fabião Valente... “ Popular E.C.Guarany,”
    Fechado desde Março de 2011, Motivos creio eu
    Falta de incentivo ao esporte.
    Guarany agora novamente reabre os Portões, vamos ver se haverá
    incentivo ao tão popular Guarany. Sabemos que vem verba destinada ao esporte.,
    Vamos ver se será repassado algum incentivo ao clube...
    Muitos falam, Óhhh... só passa fechado o Guarany, muitos Criticam, mais poucos procuram saber o que realmente esta acontecendo...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!