segunda-feira, 22 de abril de 2013

helicópteros na caçada a bandidos em P. Altas


O clima na cidade de Pedras Altas é de expectativa. A população está nas ruas acompanhando a movimentação atípica da cidade ocasionada após o assalto a dois bancos na manhã desta segunda-feira (22).
Tudo começou por volta das 10h15min. Segundo o delegado Joel Wagner, uma quadrilha rendeu dois policiais militares em um Posto da Brigada Militar (BM), e roubou duas carabinas, uma pistola e dois coletes. Um policial militar foi rendido e levado como refém por um grupo de homens até o Banrisul do município. O carro utilizado para este percurso foi a própria caminhonete do posto, que foi roubada e utilizada pelos criminosos.
A quadrilha composta por quatro homens, um mandante que vestia terno e gravata e outros três que utilizavam coletes, teria invadido o banco e obrigado os funcionários a abrirem o cofre. Após, renderam o gerente do banco, o vigilante, e uma funcionária e os mantiveram reféns junto com o policial militar. Todos foram levados na carroceria da caminhonete. A quantia levada não foi divulgada pelo Banrisul.
Após, os quatro ladrões foram ao Sicredi. Logo na chegada, mandaram todos os funcionários saírem do banco e mantiveram todos perfilados em frente ao local, formando uma "parede humana". Muitos tiros foram disparados mas apenas duas funcionárias foram feridas. Uma delas, levou um tiro de raspão no braço e a outra foi atingida por estilhaços de um vidro que explodiu após ser atingindo por um disparo.
A quadrilha fugiu na caminhonete da Brigada Militar (BM). Na carroceria levaram o policial militar, o vigia do Banrisul, o vigia do Sicredi e uma funcionária do Sicredi. Todos os reféns já foram libertados.
Operação
A Polícia Civil e a BM estão reunidos em uma megaoperação para tentar prender os quatro homens. Caminhonetes, carros e helicópteros estão sendo usados nas buscas. Toda a região está contribuindo na investigação. As polícias rodoviárias federais e estaduais nas redondezas realizam barreiras conforme o andamento das investigações.
Informações; Diário Popular
Fotos: Carlos Queiroz

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!