quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vera Moreira recebe orientações preventivas

Quinta-feira, 11 de abril-
O pequeno, mais suficiente espaço do refeitório da Escola Municipal Vera Moreira, foi totalmente ocupado na noite de ontem para que mestres, monitores e funcionários recebessem várias e importantes orientações sobre os riscos normais oferecidos por prédios que abrigam grande quantidade de pessoas durante o ano todo.
Em pauta, situações e ações que podem impedir ou, até mesmo combater de forma correta e eficaz, princípios de sinistros ou incêndios propriamente ditos, bem como o uso correto de extintores de incêndio, realidade bastante distante não somente de educandários, mas em diversos seguimentos no município onde a maioria não recebe as capacitações necessárias para manuseio deste tipo  de equipamento de combate ao fogo.
Além dos funcionários da Vera Moreira, estiveram presentes ainda representantes da Secretaria de Educação e da Escola Alaor Tarouco.

De uma forma bastante instrutiva, mas não enfadonha, alternando teoria e prática, se revezaram nas explicações e demonstrações, a técnica em segurança do trabalho, Fátima e Silva Ferreira, Jorge Luíz Buchweitz Junior, que domina o conhecimento de extintores por comercializar o produto na zona sul e Jéder Quevedo da Rosa, gerente administrativo do Polo Madeireiro de Piratini, que montou sua Brigada de Incêndio Florestal após o sinistro que em 2010 consumiu centenas de hectares da floresta de extração.

Por aproximadamente uma hora, todos receberam importantes informações de como proceder em eventos corriqueiros que vão do cotidiano doméstico como acidentes evolvendo preparo de alimentos e os perigos oferecidos pelos botijões de gás, a cuidados com a rede elétrica, princípio de incêndio em automóveis etc...
Na avaliação da diretora da escola, Vilma Antunes, foi uma oportunidade que, além de importante diante das iniciativas que devem ser tomadas para prevenir e capacitar, serviu também para tirar inúmeras dúvidas acerca da prevenção contra eventos desta natureza.
 - Aqui temos 22 crianças somente no berçário e cerca de 300 alunos no total e  que frequentam a escola nos três turnos. Avalio como extremamente positiva também pela forma em que foi ministrada, objetiva enquanto teórica e prática quando necessária – avalia.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!